sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUES

FURACÃO DAS ROSAS ARRASTA MULTIDÃO

dsc_0134O arrastão do 12 em São João dos Patos, realizado sábado (10) e que no convite era intitulado Arrastão Furacão das Rosas em alusão as candidatas a prefeita Gilvana do Zé Mário e a vice Rilda Lúcia e o maior número de vereadoras mulheres conseguiu arrastar milhares de pessoas que carregavam rosas vermelhas, bandeiras e até objetos como um moedor de legumes, pneus e outra infinidades de símbolos da campanha. Uma charanga e paredões animavam o arrastão, que tinha a frente as candidatas Gilvana e Rilda Lúcia ladeadas por Zé Mário, a vice-prefeita Elizamar Sá, as candidatas a vereadoras Bidu Santana e Ana Paula Pavan e um cordão humano organizando a multidão eufórica. A concentração que começou as dezessete horas no bairro São Francisco, seguiu a Avenida Presidente Médici até chegar ao semáforo (sinal) de onde dobraram e desceram para a praça Parque da Bandeira, onde o palanque foi ocupado pelos candidatos e convidados. Durante o trajeto muitos patoenses, estavam nas calçadas, ribanceiras e na praça e aplaudiam o arrastão.

dsc_0011No palanque Zé Mário reclamou do som da empresa contratada, brincou com o público ao usar o moedor em referência a música de campanha “Bota Pra Moer” versão de um sucesso do cantor mineiro Washington Brasileiro que virou hit de campanha eleitoral e faz as pessoas animarem os eventos politicos nessas eleições.

A candidata a vereadora Ana Paula Pavan em seu discurso frisou que nunca viu na cidade um arrastão tão grande, elogiou a opção de Zé Mário em lançar a esposa como candidata a prefeita e disse que em suas visitas as casas dos moradores, eles perguntam antes dela entrar de qual coligação ela pertence e só a deixam entrar quando diz que é candidata do 12; “É o povo quem estar escolhendo em quem votar, eles não querem mais aquele lá que não fez nada pelo município… A escolha sua Zé Mário, é a escolha do povo, que quer Gilvana como prefeita” disse Ana Paula.

No palanque uma criança entregou um buquê de rosas amarelas para Rilda Lúcia e outro de rosas vermelhas para Gilvana. Um exemplo de que na política cabe gentilezas.

O comício terminou por volta da meia-noite e veio concretizar a grande participação dos patoenses nos arrastões da Coligação São João dos Patos Muito Mais.dsc_0074

g2

Garoto entregando rosas para Gilvana do Zé Mário.
Garoto entregando rosas para Gilvana do Zé Mário.