quinta-feira, abril 18, 2024
Notas curtas

CANDIDATOS DE PARAIBANO SÃO VIZINHOS E ELEITORES NÃO GOSTAM DISSO.

20 VERDE

A coligação política da candidata a prefeita por Paraibano Rejany Gomes 20, realizará encontro nesta sexta-feira em Paraibano. Na ocasião estará inaugurando o comitê político da coligação.

VERMELHO 13

A coligação do 13 do candidato a prefeito Zé Hélio, está esperando o resultado de uma pesquisa que deve sair até o final dessa semana.

VERDE E VERMELHO SÃO VIZINHOS

cas
Foto retirada da internet.

Os eleitores de Paraibano estão engordando nas filas para conversar com os candidatos do 20 e do 13, Rejany e Zé Hélio. Tudo porque nessas eleiçãos não terão que caminhar muito atrás dos dois candidatos. E isso está irritando muita gente que nas eleições anteriores aproveitava a distância das casas dos candidatos para se dar bem.

Parafraseando a famosa frase: Dessa vez o feitiço virou contra os feiticeiros… Ou seja os eleitores terão que ter muita coragem…

O motivo é que uma rua de apenas 5 metros de largura, separa a residência de um do outro. As duas casas ficam do mesmo lado da Av. 1º de Maio e são separadas pela esquina da rua São Francisco. Pelo movimento das pessoas que ficam na frente das duas casas dá para notar quem é que está sendo mais procurado. Como  a residência do candidato Zé Hélio fica no andar em cima do Supermercado, a fila é maior, mas não se sabe se as pessoas estão ali para pedir ou para comprar. A raiva dos eleitores mais esperto$ é que dessa vez não dá para enganar, a pessoa que é vista na frente da casa de um, não tem a coragem de ir na casa do outro, caso isso aconteça será “delatada” rapidinho pelos colega$, e descoberta pelos candidatos. Por não terem a oportunidade de caminhar muito longe da casa de um para outro, os eleitores começam a engordar por falta de preparo físico eleitoral. No caso da vigilância de campanha eleitoral, o candidato Zé Hélio leva vantagem sobre Rejany Gomes, é que do andar de cima de sua casa, Zé Hélio tem uma visão melhor de quem anda na frente da casa da adversária, já Rejany Gomes que também mora em um andar nos fundos da casa de sua mãe Mariinha, não tem o mesmo privilégio, a sua sacada fica na Rua São Francisco,  que encontra-se há alguns metros da Av. 1º de Maio, uma espécie de lateral, onde fica a frente das duas casas. Mas isso não diminue a vigilância da candidata verde, em um comércio na esquina em frente ao Supermercado e em um prédio de andares em frente, há informações de colaboradores do 20, que estão de olhos e celulares registrando tudo e quem vacilar, dança. Como o espaço é próximo um do outro, os arapongas fazem a festa e os eleitores vão ficando sedentário$.