quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

DNIT FAZ REPAROS NA BR 135 NO MUNICÍPIO DE PARAIBANO

 brO Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes DNIT, está fazendo os reparos nos trechos da BR 135 no município de Paraibano onde houveram acidentes com vítimas fatais e que provocou revolta nos moradores dos povoados Coqueiros e Santo Antônio.

No dia 15 de julho após um acidente que vitimou a senhora Erimelte e deixou o filho Lucas em estado grave, moradores próximos ao local se revoltaram com a siuação da BR que se arrastava há mais de dois anos. Com ferramentas, paus, pedras, pneus, fizeram valas na pista e atearam fogo interditando o trânsito por mais de 24 horas. A Prefeitura de Paraibano que promovia a Vaquejada do Município, enviou máquinas e com a ajuda da PM resolverem a situação com a promessa de solucionar o problema em quinze dias. Após a data combinada não houve reparos e moradores voltaram a repetir o ato e exigiam a presença de representantes do DNIT. A Polícia Militar foi acionada e após denúncias nas redes sociais houve novas promessas.

Agora, um mês depois (22/08) funcionários do DNIT começaram a fazer os reparos nos locais da BR e colocando nova camada de asfalto no trecho da BR  dos povoados Coqueiros e povoado Barreiro e também na ladeira que dá acesso a cidade de Paraibano.
Conforme um motorista de van que trafega diariamente na BR o conserto na pista proximo ao Coqueiros está com uma pequena lombada o que pode provocar novos acidentes, mas como a reforma não foi concluída, provavelmente a empresa contratada pelo DNIT fará os ajustes.
Abaixo fotos de Marisa e de professores que trafegam diariamente no local.

br2