quinta-feira, abril 18, 2024
AndradeNotas curtas

SUCUPIRA DO NORTE:NETO EVANGELISTA E PREFEITO MARCONI INAUGURAM CRAS

Neto com o prefeito Marconi.
Neto com o prefeito Marconi.

O secretário de desenvolvimento social do Maranhão, Neto Evangelista esteve no final de semana na região onde entregou várias unidades do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. Além de Pastos Bons onde esteve entregando o CRAS daquele município, Neto esteve juntamente como prefeito de Sucupira do Norte, Marconi, no sábado (6) onde inauguraram  a unidade do CRAS, daquela cidade. A equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social, foi elogiado pelos trabalhos desenvolvidos e na oportunidade Neto Evangelista falou da importância dos programas e serviços sociais para a população.  Autoridades e lideranças políticas locais participaram do evento. Acompanhando o secretário estadual esteve o major Emerson Bezerra comandante do 6ª CIA da Polícia Militar na região.

netos1O CRAS é uma Unidade Pública Estatal descentralizada da Política Nacional da Assistência Social e atua como a principal porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ofertando serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Em Sucupira do Norte populares falaram da felicidade com as novas instalações e da certeza que a unidade contribuirá para o desenvolvimento social de todas famílias sucupirenses. O prefeito Marconi foi aplaudido por mais uma obra de significante importância para o município.

netos2

netos4

netos5
CRAS DE SUCUPIRA DO NORTE.

Em Paraibano, também no sábado, o secretário estadual de educação Felipe Camarão e a prefeita Aparecida Furtado, inauguraram uma unidade do CRAS no Bairro Subestação.

O site não tem informação se o secretário Camarão visitou a Escola Edsom Lobão a alguns metros de distância do CRAS da Subestação. A escola que pertence ao estado, foi destruída e o que resta serve de abrigo para diversos atos ilícitos, praticados inclusive por menores. A situação foi denunciado pelo site Paraibanonews há mais de dois meses e republicado em vários sites do Maranhão, mas até o momento nada foi feito e a escola continua abandonada pelo Governo Flávio Dino.