quinta-feira, março 28, 2024
DESTAQUESNotas curtas

ABERTURA DA 19º UMADS FOI UM SUCESSO.

umads 2016 eUMADS É O Maior Congresso de Jovens Evangélicos do Médio Sertão

A União de Mocidade das Assembleias de Deus no Sertão realizou a primeira noite (22 a 24 Julho) do 19º CONGRESSO UMADS  nesta sexta-feira, na Quadra Poliesportiva da cidade de Pastos Bons (537 Km de São Luis).

O evento é um encontro promovido anualmente pelas Igrejas Assembleias de Deus do médio sertão maranhense voltado para os jovens evangélicos. Na abertura do cerimonial foi lembrada a chegada das igrejas AD (Assembleia de Deus) na região e “Que há 19 anos a instituição religiosa se organizou no sertão e tem colhidos os frutos, sendo que milhares de jovens foram salvos pelo senhor, Jesus Cristo” como profetizou o pastor Fernando Machado da AD de Pastos Bons.

DSC_0020Pastores dos municípios que fazem parte do médio sertão maranhense participaram da solenidade de abertura. Pastor Hélio Rodrigues de Abreu de Tasso Fragoso, pastor João Evangelista de Barão de Grajau, pastor José Vidal de Lagoa do Mato, pastor Raimundo Nonato de S. J. dos Patos, pastor Raimundo Wanderley de Paraibano, pastor Eliedson secretário da UMADS, e demais pastores, além do pastor coordenador e presidente da  UMADS Wilson Alves da Assembleia de Deus em São João dos Patos.

Prefeita Iriane Gonsalo. Foto:Leo Lasan
Prefeita Iriane Gonsalo. Foto:Leo Lasan
Ex-prefeito de Pastos Bons Enoque Mota Foto:Leo Lasan
Ex-prefeito de Pastos Bons Enoque Mota

A prefeita de Pastos Bons Iriane Gonsalo e o ex-prefeito Enoque Mota, o vereador Cidielson de São João dos Patos, a vereadora Naiana de Sucupira do Norte, estiveram presentes durante toda cerimônia de abertura do 19º UMADS.

O pastor Fernando Machado da AD de Pastos Bons apresentou o cerimonial desejando boas vindas aos participantes do 19º Congresso da Mocidade das Assembleias de Deus no Sertão-UMADS, que nesta edição teve como tema: “Santificação Até o Arrebatamento”.

O evento teve apresentações de hinos, bandeiras, guardiões e encenações bíblicas. O “Arrebatamento” conforme foi mostrado nas apresentações, por meio de áudio: “Estamos vivendo dias que antecedem ao arrebatamento da igreja, Jesus fez referências há três dias marcantes da história para falar do grande dia, que é o dia do Senhor, o seu retorno o “arrebatamento”. Os dias de Noé, os dias de Lor, os dias de Elias foram dias marcados pela corrupção, pela idolatria e pela banalidade, mas cada um desses dias foram

Pastor Fernando e Pastor Wilson  Foto:Lasan
Pastor Fernando e Pastor Wilson Foto:Lasan

marcados por uma intervenção de Deus, e os nossos dias não são diferentes desses, esse é o nosso tempo, será marcado pela vinda do Senhor Jesus, depois, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com Ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, a escalada sobrenatural da igreja deste mundo para que se una eternamente aos Senhor. Esse acontecimento constitui-se como um dos maiores milagres de todos os tempos, por abranger diversos fatos espantosos, inexplicáveis e incompreensíveis à lógica humana. Ressurreição física, transformação, e remoção dos salvos, este será: “O Arrebatamento”. A mensagem foi reproduzida em áudio durante a coreografia da entrada da Arca da Aliança, anjos e anunciação do arrebatamento com jovens cantando louvores, efeitos especiais que emocionou o público presente ao evento.

Houve o momento solene da entrada da Bíblia, das bandeiras do Brasil, do Maranhão, de Pastos Bons e da Igreja Assembleia de Deus, precedida de bandeiras de todos os estados brasileiro e dos municípios do médio sertão maranhense, sendo protegidas pelos guardas de honra representando a igreja da nação Cujo Deus é o Senhor.

Foto:Lasan
Foto:Lasan

A prefeita de Pastos Bons Iriane Gonsalo, o ex-prefeito Enoque Mota e o presidente da UMADS pasto Vilson Paiva foram convidados a hastear as bandeiras de Pastos Bons, Brasil e Maranhão.

Para o secretário da UMADS pastor Eliedson Pereira o evento na sua abertura foi positivo: “Tivemos lindas apresentações na abertura da 19ª UMADS, que é presidida pelo nosso pastor Vilson, que tem feito uma gestão, que tem alcançado todo o nosso sertão maranhense, com jovens determinados, a proclamar as boas novas, e podemos dizer que até aqui o Senhor tem nos ajudado”. O pastor Fernando Machado de Pastos Bons, em suas mensagens disse que “O Senhor Jesus, ordenou que pregássemos a sua palavra, até os confins da terra, para a glória do Senhor essa palavra chegou à cidade de Pastos Bons, e hoje com muita alegria, estamos comemorando mais um aniversários dos jovens daqui do sertão, com o tema especial “Santificação até o Arrebatamento” e como bem diz a palavra do Senhor: “Prepara-te, Oh! Israel para encontrares com o teu Senhor” e também podemos dizer esta noite “Prepara-te Oh! Pastos Bons… Prepara-te Oh! Sertão! Para encontrares com o teu Senhor”.

A Arca da Aliança e os anjos.  Foto:Leo Lasan
A Arca da Aliança e os anjos. Foto:Leo Lasan

Um dos momentos que emocionou o público foi à encenação da entrada da Arca da Aliança do Senhor. Jovens carregando uma arca foram recebidos por anjos e em seguida uma jovem sobre um pedestal em forma de cilindro cercado por mulheres que exaltaram hinos no momento do arrebatamento, sob uma profusão de gelo seco (fumaça) e muitos efeitos de luzes e sons. Para a coordenação da UMADS a Arca da Aliança representa um símbolo da glória e da presença do Senhor, e que Israel viveu essa experiência, quando precisava entender a presença de Deus, e o Senhor se manifestou muitas vezes.  “E que aqui nesta noite neste momento a arca represente a presença de Deus todo poderoso e que adentre dentre o coração de todos nós em todo o mundo” profetizou os pastores durante a apresentação.

O arrebatamento  Foto:Leo Lasan
O arrebatamento Foto:Leo Lasan

Após o cerimonial o coordenador e presidente da UMADS pastor Vilson Paiva fez uma oração de agradecimentos aos trabalhos e declarou aberto a 19ª UMADS. O pastor disse que estavam alegres, felizes, inspirados pela palavra do Senhor, que se percebe o crescimento do Congresso. Pediu bênçãos e orou por todos: “Que nesses três dias de congresso, todos possam desfrutar do amor de Deus” pediu.

A Orquestra El Adonay, Banda Ceifeiros de Pastos Bons, o cantor Denis Nascimento de Paraibano, vocalista e cantora Juliana Oliveira Assembleia de Deus em Fortaleza, sanfoneiro de Rio Grande do Norte, mostraram seus talentos musicais durante o evento religiosos.

Cantores Dênis e
Cantores Dênis e Juliana Oliveira em foto de Leo Lasan

Pastor Vilson que presidiu os trabalhos convidou o cantor Denis Nascimento para cantar o hino de louvor, “O Imutável” em seguida a cantora Juliana Oliveira cantou a música “Reatando a Amizade”. O preletor da noite foi  o pastor Walter Sales de Sucupira do Norte que ao pregar a palavra do Senhor disse: “Santidade para muita gente é algo esquisito e inacessível pelo ser humano, nós, a Bíblia Sagrada mostra claramente que para o servo e Deus, é possível viver uma vida de santidade na presença de Deus”.

Pastor Walter da AD de Sucupira do Norte  Foto:Leo Lasan
Pastor Walter da AD de Sucupira do Norte Foto:Leo Lasan

Após a pregação do pastor Walter, pastor Vilson encerrou a programação da primeira noite da UMADS, e a cantora Juliana Oliveira fez show para o público presente, principalmente jovens congressistas que dançaram e louvarem a Deus.

Centenas de jovens do Maranhão e Piauí vieram em caravanas para a 19ª UMADS. Ainda na noite desta sexta-feira (22) outros jovens estavam chegando de outros municípios, alegres, louvando e exaltando o nome do nosso Senhor Jesus Cristo. A coordenação do congresso orientava os jovens a procurarem os amigos, junto à secretaria da UMADS para se cadastrarem e buscarem os locais de alojamento, etc.

ABAIXO FOTOS DA 19ª UMADS. A reportagem do Paraibanonews foi ao evento a convite da UMADS por meio do pastor Eliedson Pereira.

DSC_0035

DSC_0064

DSC_0008

DSC_0026

DSC_0019

DSC_0034

DSC_0024

DSC_0040

DSC_0047

DSC_0012

DSC_0052

DSC_0056

DSC_0080

DSC_0092

DSC_0072

DSC_0135

DSC_0180

DSC_0137

DSC_0096

DSC_0138

DSC_0126

DSC_0154

DSC_0156

DSC_0160

DSC_0104

DSC_0182

DSC_0165

DSC_0158

DSC_0162

umads 2016 e