sábado, abril 20, 2024
DESTAQUES

“SE A DISPUTA FOSSE CONTRA DR. DANIEL SERIA MAIS DIFICIL ‘ DIZ PRÉ-CANDIDATO ZÉ HÉLIO EM REUNIÃO

DSCF9547O pré-candidato a prefeito por Paraibano, Zé Hélio (PT) em reunião com lideranças políticas e pré-candidatos a vereadores, oficilizou o nome do pré-candidato a vice-prefeito. Francisco Noleto Coelho (empresário) conhecido popularmente como Chico do Zé Veado, foi o nome em consenço para pré-candidato a vice-prefeito. O encontro foi realizado na residência de Chico do Zé Veado, na tarde de sábado (15) e teve a presença do ex-prefeito de Paraibano  José Rodrigues (Dr. Zequinha), Dr. Daniel (PSDB), Oswaldo Coêlho (Cruz), Ricardo Campos (PEN), Almiran Sousa (presidente do PT no município), Adão Rodrigues, vereadora Elisângela(PSB), vereadora Dênia Sá(PTN), vereador Jair (PTdoB), vereador Cazuquinha(PTN), ex-vereadora Belcina,  Lyndon Jonson, Manetinha, e Zé do Xavier, Rosilene Guerra, Zim Marão e dos ex-presidentes da Câmara de Vereador, Getúlio Noleto e Antonia Luiza, também teve a participação da ambientalista Claudene Campos, Deonice Furtado,  dos empresários Wilson e Antonio do Alho entre outras lideranças políticas. A reunião foi paras os pré-candidatos e familiares dos mesmos. O objetivo foi o lançamento do nome do pré-candidato a vice-prefeito, alinhar as ideias e propostas para a Convenção prevista para o dia 24 deste mês.

Dr. Zequinha sem medo de cair discursa com segurança convocando as pessoas a trabalharem em apoio ao pré-candidato Zé Hélio.
Dr. Zequinha sem medo de cair, discursa com segurança, convocando as pessoas a trabalharem em apoio ao pré-candidato Zé Hélio.

Durante o encontro houve discursos de Dr. Zequinha, Dr. Daniel, Ricardo Campos, Almiran Sousa, Zim Marão, Cruz e do pré-candidato a prefeito Zé Hélio, que pela primeira vez falou politicamente em público.

Veja na íntegra os discursos:

Dr. Zequinha: Já fui prefeito dessa cidade e não sou patrocinador disso, aqui eu acho que o patrocinador dessa campanha somos todos nós, eu dizia ontem para o Dr. Daniel, já fui prefeito de Paraibano, tenho orgulho disso, gosto demais dessa cidade, estou aqui por que gosto, não para querer ser alguma coisa, mas sim por que quero que Paraibano cresça, por que eu vejo jovens como Dr. Daniel, Ricardo Campos, Ludru, Amaury e muitos dos nossos pré-candidatos a vereadores, querendo representar essa juventude para essa mudança e é preciso mudar e o comandante dessa mudança é mais um jovem, o nosso pré-candidato Zé Hélio e o pré-candidato a vice Chico do Zé Veado, somos nós com eles que vamos fazer essa mudança, com a participação de cada um. Aqui ninguém, é dono de nada, todos tem a mesma importância, participando, se envolvendo em busca dessa mudança, considero esse trabalho como um ônibus em que o pré-candidato Zé Hélio sabe que todas as cadeiras, estão vazias e é preciso encher esse ônibus, para essa estrada, para essa caminhada que leve todos a um destino vitorioso e que daqui a quatro anos todos possam dizer que Paraibano mudou. Mas para isso é necessário a união de todos, buscando cada amigo, para que possamos mudar essa situação em que se encontra o município, e quero afirmar que com isso não estou criticando ninguém , até porquê já fui prefeito dessa cidade e sei das dificuldades de administrá-la, então tudo são momentos e vejo que esse momento está a nosso favor, estamos com o Governo do Estado, com o Marcus Vinicius que pode nos ajudar em Brasília, com a maioria das lideranças políticas do município, então temos maior possibilidades de fazer uma administração diferente… Muito Obrigado.

Dr. Daniel (de camisa azul), homem corajoso segundo opinião de Zé Hélio.
Dr. Daniel (de camisa azul), homem corajoso segundo opinião de Zé Hélio.

Dr. Daniel: É com grande satisfação que eu e minha família hoje estamos aqui fazendo parte desse grupo do pré-candidato Zé Hélio, por que acreditamos em mudanças, como vem sendo pedido pela população todos os dias em nossa cidade, porém é bom dizer que mudança deve ser de atitudes e não apenas de transferência de nomes, digo isso, por que se faz necessário um Paraibano diferente e melhor… Então estamos aqui com o propósito de contribuir para essa mudança e com o pré-candidato Zé Hélio firmamos um compromisso de ajudá-lo… Eu e o Ricardo Campos criamos e viemos da via alternativa, temos a mente jovem e capacidade, para contribuir em uma administração que seja mais participativa e ajude a melhorar Paraibano.
Temos a consciência que devemos trabalhar com os pés no chão, com simplicidade, humildade sem pisar e sem agredir ninguém, por que política se faz com propostas e respeito, vamos procurar fazer uma política propositiva com ideias para podermos mudar nosso município, esse é o nosso objetivo. Queremos ajudar o pré-candidato Zé Hélio a ser prefeito de Paraibano, para mudar a realidade, que seja uma realidade mais digna para o nosso povo, por que tenho certeza que se perguntarmos hoje dentro da cidade de Paraibano, se a pessoa está bem do jeito que está, acredito que 90% dos moradores vão dizer que não está. E aí o outro lado vem e prega uma mudança de nome, mas nós sabemos que tem que haver é uma mudança de gestão pública, de atitude e forma mais humana de administrar, com um governo municipal mais participativo e não centralizado em poucas pessoas, um governo que compartilhe que saiba incentivar as competências, valorizar o paraibanense, é por isso que estamos aqui, porque acreditamos nesse projeto e viemos somar forças e se unir a oposição, por isso também retiramos nossas pré-candidaturas do grupo via alternativa para somarmos ao pré-candidato Zé Hélio para buscar a vitória e deixamos bem claro que primeiro precisamos ganhar, depois fazer a diferença na administração, então esse é o nesse sentido, e não no sentido financeiro, inclusive disse ao pré-candidato Zé Hélio que não quero nenhum centavo do seu dinheiro, euquero ajudar a mudar Paraibano, e se preciso for eu vou gastar do meu dinheiro para ajudar nessa vitória e depois ajudar a administração colocando nossas ideias e projetos e que todos tenham vez de também colocar suas opiniões

Pré-candidato a vereador Ricardo Campos.
Pré-candidato a vereador Ricardo Campos.

e propostas na prática, por que administração pública não se faz com poucas pessoas e sim com todos.
Ricardo Campos: Viemos juntar forças para mudar Paraibano, portanto não é espanto nem surpresa a nossa vinda para fortalecer a oposição contra a atual gestão municipal. Nossa decisão foi para mudar a situação que está aí… em que o povo reclama e não muda nada, foi por isso que viemos nos unir à oposição, com ideias novas, me disponibilizei ao grupo e sou pré-candidato a vereador com o objetivo de ajudar nosso povo e o que me levou a isso foi uma frase que sempre levo comigo: “Para que o mal triunfe, só precisa que os bons não façam nada” então está na hora das pessoas de bem se mobilizarem com atitudes para que o mal não permaneça comandando nosso povo”.
Oswaldo Coelho (Cruz): Quero dizer que um momento como esse de juntar tantas joias dessas é muito difícil, agora para que tudo isso se torne realidade, para que aconteça um futuro brilhante precisamos mais do que nunca de união, e aqui está demonstrado essa união, vejo 90% das lideranças políticas de nosso município aqui nesse encontro, se abraçando e com o objetivo de caminhar junto, para que os pré-candidatos sejam vitoriosos, a decisão de apoiar como pré-candidato a vice-prefeito o Chico me lembrou que a história pode se repetir, pois seu pai Zé Veado, também foi vice-prefeito eleito (José Nolêto de Carvalho- Chico Veado foi vice-prefeito de 1989 a 1993 na gestão do prefeito de Chico Castor) espero que você repita a posição que o seu pai teve e que você possa ir até mais longe… Afirmo que nunca se viu em Paraibano uma oposição tão grande e unida, esse grupo aqui é uma raridade rumo à vitória. Parabéns.
Almiran Sousa (presidente do PT em Paraibano): Ninguém faz nada sozinho, então essa união vem demonstrar que trabalharemos juntos, ouvindo, conversando, convidando as pessoas para fazerem parte do nosso futuro governo municipal, melhorando a vida de todos.

Ex-vereador Zim Marão sonhando que seja repetida a história do ex vice-prefeito Zé Veado.
Ex-vereador Zim Marão sonhando que seja repetida a história do ex vice-prefeito Zé Veado.

Zim Marão: Eu estava preocupado com a oposição, era cada um em cada bairro, dividida, agora com a chegada de Dr. Daniel e Ricardo Campos e mais amigos, a oposição cresceu e se uniu e tem a capacidade de ganhar as eleições. Vejo também que o pré-candidato Zé Hélio é um homem do povo, veio de baixo, trabalhando como oleiro, pedreiro, conhece o sofrimento e suor do trabalho como a maioria do povo de Paraibano é por isso que ele ouviu e entende nossa gente sofrida.
Zé Hélio: Eu quero agradecer o apoio e a confiança, principalmente das pessoas mais humildes que todos os dias vêm conversar comigo e falar de suas famílias, desabafando mostrando a vontade de mudança em Paraibano, quero agradecer especialmente ao Dr. Daniel que mesmo bem cotado nas pesquisas optou por desistir de uma candidatura com futuro promissor e tomou a sábia decisão em nos apoiar, foi uma decisão corajosa, de um  homem sério, aliás

DSCF9596eu sempre disse que Dr. Daniel é mais corajoso do que eu, teve a atitude de romper com a família dentro de casa, tinha a oportunidade de ser prefeito de Paraibano mas teve a simplicidade e o entendimento que uma oposição unida é mais forte e veio se juntar a nós, estou mais tranquilo agora em saber disso, pois digo sinceramente que se a disputa nossa fosse contra o Dr. Daniel, confesso que seria mais difícil, eu via seu crescimento nas pesquisas e isso me preocupava… Então a decisão de Dr. Daniel e Ricardo Campos em se unir a nós nos deixa muito felizes… Também quero dizer que a decisão de me tornar pré-candidato a prefeito por Paraibano, tem um culpado, que é o Dr. Zequinha, foi ele que me incentivou de que precisamos mudar Paraibano para melhor. Mas foi o povo que desde que voltei a Paraibano tem me procurado, me falado dos problemas, em desabafos de abandono e sofrimentos, que eu via e isso me incomoda então tudo isso me fez decidir pelo pedido de Dr. Zequinha em sou pré-candidato com a grande vontade assim como todos vocês que estão aqui e em vários lugares do nosso município, a grande vontade de ter uma vida melhor, é por isso que estamos aqui hoje no inicio dessa caminhada que não será fácil mas é possível e o povo deseja isso, mudar essa triste realidade de Paraibano.

gru2

Pré-candidatos a vereadores, nova geração, novas propostas.
Pré-candidatos a vereadores, nova geração, novas propostas. Foto começando da esquerda: vereador e pré-candidato Jair (PTdoB). Ricardo Campos (PEN), Ludrú (PT), Ricardo Xavier (PT), Professor Amaury Carneiro (PTdoB), Dugero (PCdoB)
Vereadora Dênia D´s com Lyndon Jonhson,Dr. Daniel, Dr, Zequinha e Belcina Alves.
Vereadora Dênia Sá com Lyndon Jonhson,Dr. Daniel, Dr, Zequinha e Belcina Alves.
Ex-vereaores Belcina e Manetinha, experiência para contribuir com os mais novos na política.
Ex-vereadores Belcina e Manetinha, experiência para contribuir com os mais jovens na política.