quinta-feira, março 28, 2024
DESTAQUES

MULHER MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 135 NO MUNICÍPIO DE PARAIBANO

LOCAL DO ACIDENTE JÁ MATOU MAIS DE TRÊS PESSOAS E  VEM SENDO DENUNCIADO PELO SITE PARAIBANONEWS HÁ TRÊS ANOS E NADA FOI FEITO. MORADORES INTERDITARAM BR APÓS O ACIDENTE

bra6

MMMA colisão de carro hb20 cor branca e um caminhão transportando abacaxi vitimou a senhora Erimelte Pacheco, motorista do carro pequeno. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (14), na BR 153 Km 510, povoado Santo Antonio, estrada que liga Paraibano ao Orozimbo.  Erielte Pacheco estava viajando com seu filho Lucas que ficou em estado grave de saúde. A criança foi socorrida e levada para o Socorrão em Presidente Dutra onde foi internado, já está bem fisicamente mas até a noite de ontem não sabia do óbito da mãe. Ambos são de Fortaleza e estavam em viagem para a cidade de Porto Franco no Maranhão onde visitariam parentes. Conforme relatos de uma amiga na internet, o airberg do lado de Erimelte não abriu.

Logo após o acidente, pessoas que moram na região postaram fotos nas redes sociais e amigos da vítima entraram em contato, informando que Erielte era gerente geral da Loja Ricardo Eletro em Fortaleza.

Pessoas nas redes sociais relatam que Erimelte era uma mulher guerreira e querida por seus amigos e familiares.

O site não obteve informações nas redes sociais sobre o motorista do caminhão.

Na tarde do acidente, populares revoltados, fizeram barricadas, tocaram fogo e impediram a passagem de veículos no trecho da BR 135. O local já foi denunciado por este site há mais de três anos. Já houvera outros acidentes no local com mais duas mortes. Toda semana tem acidente no local, que tem apenas a sinalização de placas de aviso do buraco. Existem  bem próximo ao local do acidente, mais dez buracos sem sinalização que causaram mortes este ano. Uma caminhonete do DNIT passa pela região, mas não consertam os locais.

BR 135  na região  DENÚNCIAS são feitas mensalmente há três anso.

Há três anos no povoado Orozimbo, (um entroncamento) entre a BR 230 e  135 vitimou um jovem, moradores revoltados  abriram valas no asfalto, colocaram troncos de madeira e pedras e tocaram fogo, impedindo a passagem de veículos. A manifestação durou três dias, a Polícia Militar foi ao local e só depois que o DNIT fez quebramolas em dois povoados, (Orozimbo e Várzea do Meio) é que a situação de acidentes diminuiu. Porém a BR 135 que liga Orozimbo a Paraibano, devido ao grande tráfego de vaículos pesados (carretas) o asfalto cedeu e em vários trechos existem grandes buracos que tem provocados acidentes e mortes. As duas BRs são corredores de transportes de grãos de Balsas no Maranhão e região de Uruçuí no Piauí para o porto de Itaqui em São Luis. Há dois anos que a situação tem piorado e vitimado pedestres e motoristas. O número de acidentes nesses duas BRS na região do médio sertão maranhense só este ano já provocou muitas mortes. Acidentes com carretas transportando principalmente soja já é corriqueiro, toda semana tem um acidente. As BRS que deveriam ser bem conservadas como vias de escoamento, tem se transformado em cooredor de mortes e sofrimentos. Sem manutenção há três anos, a BR 135 não teve reparo, a vegetação encobre a sinalização e invade a pista e os buracos são perigosos.

bra5Nesta sexta de vaquejada 15/07, moradores continuam em protesto devido ao acidente. A pista da Br 135, km 512 segue interditada nos dois sentidos( povoado Santo Antonio próximo aos povoados Tabarôa e Orozimbo ). No início da noite de ontem depois de um acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio, as pistas foram obstruídas pelos moradores causando um grande congestionamento e transtornos, principalmente para quem viajava de ônibus sentido capital. Alguns veículos tiveram que mudar suas rotas para as Cidades de Pastos Bons, Sucupira do Norte, Mirador e Colinas até conseguirem retomar a BR 135 e seguirem seus destinos. Segundo as bra7informações, os cidadãos que moram próximos do local já revoltados com o grande número de acidentes naquele trecho atearam fogo e cavaram uma vala que impede o tráfego até agora. Infelizmente a senhora Erimelte (mais ou menos 40 anos ) que dirigia o carro de passeio faleceu após o grave acidente. Seu filho Lucas está no Hospital Socorrão em Presidente Dutra. Só este ano já é o 4° acidente no local com pelo menos 4 vítimas fatais. As negociações entre moradores e Polícia Rodoviária Federal continuam. Em breve outras informações mais detalhadas. Todo o triste episódio, acontece justamente nos dias em se realiza o maior evento cultural da região. A Vaquejada de Paraibano, dias 15,16 e 17 e tem como grande atração a Banda Aviões do Forró no domingo. A BR interditada pode provocar uma queda no número de turistas que vem das cidades vizinhas do Maranhão e Piauí. A Polícia Rodoviária se encontra no local e o site estará publicando mais informações logo que foram divulgadas pelas redes sociais. Veja fotos retiradas das redes sociais.

bra3

bra1

Abaixo fotos do local do acidente e de outros locais na mesma BR e cada um a pouca distência do outro. Um verdeiro caos que tem provocado sequelas e mortes.

Local do acidente. Foto tirada há 3 anos piorou e provoca mortes. Foto:Lasan
Acima local do acidente. A  foto foi  tirada há 3 anos, o buraco atualmente tomas as duas faixas da pista, piorou e continua a provocar mortes. Foto:Lasan
Cratera na BR a poucos quilômetros do local do acidente também provocou morte de motorista este ano. . Foto Leo Lasan.
Cratera na BR a poucos quilômetros do local do acidente também provocou morte de motorista este ano. . Foto Leo Lasan.
Moradores interditem BR há três anos Orozimbo FotoLeo Lasan.
Moradores interditem BR há três anos Orozimbo
FotoLeo Lasan.

Algumas fotos e matéria foram produzidas a partir de informações tiradas da internet (facebook O Fuxico de Pastos Bons) com edição de Leo Lasan-Paraibanonews.