quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUES

Tom Cléber Canta nos 80 Anos de Dona Raimunda.

Dona Raimunda e seu esposo Santos.
                          Dona Raimunda e seu esposo Santos.

Dona Raimunda Alves, uma das mais antigas moradoras do povoado Papa Feijão em Paraibano, reuniu familiares, amigos e convidados para comemorar seu aniverário de oitenta anos, neste domingo dia 10 de julho. Entre os convidados o cantor Tom Cléber que veio especialmente de Goiânia onde mora, para também comemorar o aniversário. Tom Cléber dedicou ao vivo, alguns refrãos de suas músicas de maior sucesso e cantou parabéns juntamente com os convidados. O cantor que é natural de São João dos Patos foi acompanhado nas músicas por Manoel e Nem da banda Gotas de Mel. Antes, bem cedo a vice-prefeita Rejany Gomes juntamente com integrantes da igreja católicas fizeram celebração religiosa e entoaram cantos. A prefeita Aparecida Furtado e familiares, Deonice Furtado e familiares, Zé do Geraldo e Dona Lúcia, Zé Gomes e Mariinha, Daniel Veloso e família, professoras da Escola Os Amiguinhos e muitas pessoas de municípios vizinhos foram levar seus cumprimentos para Dona Raimunda.

DSC_0026

Tom Cleber e Manoel nos teclados dedicando música para Dona Raimunda.
Tom Cleber e Manoel nos teclados dedicando música para Dona Raimunda.

Houve momentos emocionantes de declarações de carinho para Dona Raimunda, que recebeu das mãos de filhos, netos e bisnetos, flores e muitos abraços. Após as comemorações realizada sob árvores em frente a sua casa, houve o almoço e no final da tarde o corte do bolo. Todo o evento que começou as 9:00 horas da manhã se estendeu até a noite com muita fartura, alegria e felicidades. Dona Raimunda, uma pessoa simples a todo momento agradecia a cada um e lembrava dos familiares dos convidados que não puderam ir ao evento.

A professora Ana Teresa Fernandes, gravou uma mensagem que foi transmitida a todos no momento em que Dona Raimunda, recebia os abraços. Veja na íntegra a transcrição da mensagem:

“Quero dar-te graças oh!  Senhor! E de todo coração proclamar todas as tuas maravilhas, alegrar-me e exaltar-me em ti cantar salmos em teu nome oh! Altíssimo comemorar o aniversário é agradecer o Senhor por seu amor e por todas as  oportunidades que ele nos concede num coro de alegria e emoção estamos aqui reunidos enquanto família, familiares, amigos, conterrâneos e vizinhos, para celebrarmos o dom da vida  de Raimunda Alves de Sousa que hoje tem a graça de comemorar oito décadas, momento lindo e oportuno para percebermos concretamente a presença de Deus em nossas vidas, convém que façamos uma sucinta trajetória da sua vida: Seus pais Maurício Lopes de Sousa e Antonia Lopes de Sousa deixaram o estado do Ceará e embrenharam novos caminhos, até chegar ao lugarejo Caminho Velho, município de São João dos Patos onde fixaram residência e foi

Prefeita de Paraibano Aparecida Furtado e Dona Raimunda.
Prefeita de Paraibano Aparecida Furtado e Dona Raimunda.
DSC_0013
Filhos de Dona Raimunda e seu Santos

no referido lugarejo que nasceu a pequenina Raimunda  no dia 10 de julho de 1936 numa bela segunda-feira para grande alegria do casal, ladeada por mais três irmãos foi então crescendo e muito nova perdeu o seu pai… com apenas três anos de vida deixaram o povoado Caminho Velho e decidiram morar no povoado Papa Feijão município de Paraibano onde construíram a vida sob a proteção divina, desde muito cedo Raimunda conheceu os duros desafios impostos  pela vida ajudando a sua mãe a manter o sustento da família, bem jovem aos dezoito anos conheceu e se encantou com o jovem Jacinto Fernandes de Sousa conhecido como “Santo”, o namoro deu certo e após três anos, exatamente no dia 1º de outubro de 1954 essa união foi celada e fortemente abençoada com a chegada de oito filhos, Domingos, Francisco, Antonio dos Reis, Alice, José Augusto, Cícero, Hélio e Ritinha, cujos filhos lhe proporcionaram cinco noras, dois genros, 22 netos e 12 bisnetos, todos passamos por problemas e provações de variados tipos, todos temos que ultrapassar obstáculos de diferentes tamanhos, mas apesar disso tudo, é preciso saber viver, e isso significa saber sorrir, apesar da tristeza, saber enxergar as dádivas, mesmo atravessando atribulações, é preciso saber sentir gratidão e ver sempre o lado positivo para almejarmos a felicidade, em 1986 , Raimunda enfrentou a dor imensurável na perda do seu filho Francisco cuja saudade é parte do seu cotidiano, e um dos sonhos que tanto gostaria de realizar seria o encontro com sua neta filha de Francisco que nunca teve o prazer de conhecer, a palavra sabedoria, é formada por dois verbos: saber e doer. É uma junção de palavras que se dar com o tempo, embora os momentos felizes da vida sejam os melhores, os mais desejados por todos, não há aprendizado sem dor, e viver, vez por outra dói, Raimunda com sua responsabilidade, carisma, DSC_0012reconhecida na redondeza como uma grande guerreira, seu primoroso trabalho, sua popularidade, seu zelo pela natureza, suas viagens com tanta resolução, lhe conferem a dignidade de uma grande filósofa, como diria Cora Coralina: viajar é minha terapia, não viajo para fugir da vida, mas para a vida não fugir de mim, precisamos acreditar no tempo na sabedoria, e principalmente no amor, sabemos que Raimunda traz no peito muito sonhos, que sejam recheados de muita saúde, pois a sua vivência nos transmitem muitas lições de vida, que Deus estenda a sua mão em sua direção e renove as suas forças para  viver muitos anos com esse amor e carinho para oferecer a todos que participam da sua vida, PARABÉNS! Muitas felicidades”.

Abaixo fotos do evento, o site foi convidado pela a filha Ritinha, para cobrir o evento. Obrigado a todos.

DSC_0015

DSC_0007

DSC_0010

DSC_0019

DSC_0009

DSC_0021

DSC_0029

DSC_0032

DSC_0037

DSC_0055

DSC_0056

DSC_0057

DSC_0051

DSC_0083

DSC_0084

DSC_0018

DSC_0086

DSC_0087

DSC_0111

DSC_0097

DSC_0095

DSC_0114DSC_0115

DSC_0088

DSC_0116

DSC_0135

DSC_0141

DSC_0140

DSC_0089

DSC_0136

DSC_0090

DSC_0091

DSC_0138

DSC_0113

DSC_0142

DSC_0154

DSC_0132

DSC_0157

DSC_0165

DSC_0166

DSC_0163

DSC_0164

DSC_0159

DSC_0173

DSC_0196

DSC_0220

r5 r6 r7 r8 r9 r10

r1 r2 r3