terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUES

PEGA FOGO SÃO JOÃO DOS PATOS: TOCHA OLÍMPICA E OBRAS DE FUMAÇA.

wal1Virou piada nas redes sociais, a participação do prefeito de São João dos Patos, Dr. Waldênio Sousa, em um evento criado por dois professores e alunos de uma escola municipal daquela cidade. A intenção da escola de incentivar o esporte foi boa, mas a população não teve o mesmo espírito olímpico e rechachou a ideia ao ver o prefeito no meio.

Com tantos problemas no município   (entre esses o abandono do Estádio de Futebol Celsão que está mais para pasto que gramado) e o prefeito percorrendo a Avenida Presidente Médicci com meia dúzia de pessoas erguendo uma tocha, (simulando a Tocha Olímpica que percorre o Brasil) foi demais para as pessoas que assistiram a cena caíram na gargalhada, algumas chegaram a dizer que a cena era ridícula, até mesmo porque quando se trata de incentivo ao esporte, a maioria dos atletas sabem que praticamente não existe, um dos exemplos é observar a Quadra Poliesportiva por trás da Escola 31 de Março, derrubada e iniciada no Governo Interativo de Waldênio e há mais de três anos que só está o esqueleto de ferragens e cimento.

wal tochaMas uma coisa os mais otimistas reconhecem, em termos de “aparecer na mídia”, o atual prefeito segue os passos de outros ex-prefeitos daquela cidade de artistas, mesmo que nessa administração, Waldênio não tenha muito o que mostrar de grande utilidade para o povo. Com a maioria das obras paradas e a mais recente ameaça de não pagar a antecipação do 13 º salário aos professores, Waldênio e sua equipe de “gênios da publicidade” aproveitou a prévia dos jogos olímpicos RIO 2016 e inventou a ‘Tocha Olímpica dos Bordados”que percorreu as ruas da cidade. Na verdade a cidade não faz parte do roteiro oficial de passagem nem mesmo da fumaça da Tocha Olímpica, mas Waldênio é fogo e não vai deixar a chama da fama se apagar, e segue o velho ditado popular “Falem mal, mas falem de mim” deve pensar os iluminados criativos midiáticos que lhe colocam nas gafes públicas. Essa não é a primeira vez que o prefeito de São João dos Patos sofre arranhões na sua imagem. Dessa vez nem mesmo o foguetório, funcinários comissionados, carro de som e muita mídia, conseguiu alavancar a imagem do prefeito que vem sendo apagada por uma administração que tenta mas não consegue convencer os patoenses de sua administração, que mesmo não sendo tão ruim, não tem atraído a simpatia da maioria. O povo patoense é consciente e exigente e o prefeito Waldênio vai ter que correr mais para alcançar o pódium e a medalha de urna ou então com a tocha olímpica fará igual ao imperador César, tocar fogo em Roma, quer dizer nos adversários políticos, mas isso será impossível, por que tem mais inimigos do que tochas. Touchê!

calSÃO JOÃO DOS PATOS: OBRAS INACABADAS E RISCOS À ESTUDANTES.

O prefeito Waldênio poderá se tornar um dos administradores públicos que mais deixará para trás o seu rastro inacabado. As reclamações de que existem muitas obras só iniciadas tem sido postadas nas redes sociais. Mais uma dentre várias obras que simplesmente parou seu andamento é o restante do calçamento dos canteiros da Avenida Presidente Médici. O prefeito de São João dos Patos sempre propagandeia o início de uma obra, logo em seguida abandona sem concluir. No ano de 2015 a propaganda do prefeito chegou a anunciar que Waldênio inauguraria uma obra por semana sempre às sexta-feira, não conseguiu, e alguns maldosos chegaram a apelidar o prefeito de ‘JASON’ aquele personagem do filme SEXTA-FEIRA 13.

Rua de acesso a UPA há 3 meses atrás. Foto:Lasan
Rua de acesso a UPA há 3 meses. Foto:Lasan

Os patoenses criticam o prefeito por várias ações administrativas, principalmente em relação às obras. Mostrado nas redes sociais outra obra interrompida é a reforma do espaço ASA DELTA, no centro da cidade, onde visitantes e turistas, nas férias tinham como ponto de encontro e lazer, agora só os tapumes  são testemunhas de que as férias só existirão nos cartazes de shows, colados nas madeiras enfeiando a cidade.São tantos cartazes rasgados, poluição visual. Um lixo onde deveria ter luxo.

O site Paraibanonews fez uma espécie de “tour” por alguns lugares de São João dos Patos e constatou que se um turista precisar descer na rodoviária vai se decepcionar com a chegada, o local é de uma imagem de incentivar o viajante a não descer do ônibus, de tão sujo. Até mesmo aqueles que precisam dos serviços de saúde tem percebido que os buracos da rua que dá acesso a UPA continuam lá, apenas um bom trecho foi remendado, e por falar em ruas, um dos locais mais utilizado por patoenses ou pessoas que vem de outras cidades e buscam educação, são as ruas próxima ao Colégio Valmar e a esquina que dá acesso ao IFMA, ali não tem calçamento, a areia, o matagal, poeira e escuridão à noite é de fazer qualquer pessoa entristecer ou ter medo. O local à noite onde trafegam, alguns estudantes caminhando, é um convite à marginalidade e risco de atentados, tanto sexuais como de assaltos. O Mercado Municipal não precisa falar muito, apenas compará-lo a uma favela, devido a tantas barracas de plásticos e papelões, nenhum prefeito até hoje conseguiu mudar a realidade perigosa do local  que coloca em risco a vida de muitas pessoas, se por desventura iniciar um incêndio, haja vista ali existem barracas que vendem comidas com fogões e botijões, um simples cigarro aceso jogado sem cuidado pode provocar um caos. Enfim, os problemas são muitos, mas o prefeito tem que carregar a tocha olímpica e comemorar coisa ínfimas e os “iluminados” tem que acompanhá-lo fingido que o espírito esportivo tem que seguir em frente, assim como as promessas e obras que como fumaça no começo chama a atenção, mas logo some no ar, sem muita explicação.walttocha_destaquetocha_destaque