quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

AS ALIANÇAS POLÍTICAS NA REGIÃO: COLINAS, NOVA IORQUE E SJP.

EXCLUSIVO! Reinaldo Sousa lança pré-candidatura a prefeito de Colinas

Foto:Blog do Badeco
Foto:Blog do Badeco

Contrariando todas as expectativas políticas, o ex-prefeito de Passagem França, Reinaldo Sousa (PTB), acaba de lançar sua pré-candidatura a prefeito de Colinas.

Quando muitos imaginavam que o petebista pudesse fazer uma aliança com a vereadora Régia Barroso, com quem já vinha conversando há algum tempo, ou até mesmo com o prefeito Antonio Carlos, ele dar uma meia volta, se lança pré-candidato e embaralha a disputa na cidade.

A reunião de anúncio da pré-candidatura de Reinaldo aconteceu ainda pouco em sua residência, em Colinas, e contou com a presença de representantes de outras siglas como PT do B, PR e PP, partidos que devem formalizar aliança com o ex-prefeito.

Reinaldo deixou claro que sua pré-candidatura é um caminho sem volta e que conta com o fortíssimo apoio do deputado federal e aliado de sempre Pedro Fernandes.

Em 2012 o ex-prefeito disputou as eleições de prefeito e conquistou 11% dos votos do eleitorado colinense. Fonte:João Badeco

Ex-prefeito de Nova Iorque João Luis
Ex-prefeito de Nova Iorque João Luis

Nova Iorque: SEM CHANCE: NOME DE JOÃO LUÍS APARECE NA LISTA DE INELEGÍVEIS DO TCU E IMPOSSIBILITA SUA CANDIDATURA
A festa acabou para João Luís em Nova Iorque antes de começar e o sonho de retornar ao poder vai ficar pra próxima. As possibilidades da velha raposa se candidatar novamente agora em 2016 minaram após ter seu nome publicado na lista de inelegíveis pelo TCU onde o mesmo não prestou contas da compra de aparelhos de centro cirúrgico durante o período em que esteve à frente da prefeitura. Mesmo impedido sabe-se do seu potencial eleitoral e agora é aguardar se o mesmo irá apoiar um bom nome para concorrer.

O ex-prefeito e considerado o maior líder político de Nova Iorque comandou a política naquela cidade desde a década de 70 até quatro anos atrás, mas perdeu quando diante de uma má gestão de seu filho Carlos Gustavo , surgiu um grupo opositor liderado pelo ex-prefeito de Pastos Bons que venceu com Airton Mota.

Porém nova reviravolta na cidade balneária da região trouxe de volta o grupo de João Luis. Muitos acharam que a velha raposa estaria morta e vencida mas diante de uma gestão de Airton Mota (que apesar de algumas obras importantes) beneficiou muito pessoas de Pastos Bons, da cidade natal do prefeito, e isso gerou muita revolta nos novaiorquinos, o que despertou o  sentimento de saudade de João Luís. Atualmente o que se vê é a liderança dele em todas as pesquisas, contudo o próprio João Luis não poderá concorrer como foi informado acima, mas com certeza irá liderar seu grupo.

kellySão João dos Patos: KELY NÃO PODERÁ SER VICE DE ZÉ MÁRIO OU GILVANA POR NÃO ESTAR FILIADA À NENHUM PARTIDO
Caiu por terra a tentativa de Celso de emplacar sua esposa como vice de Zé Mário ou caso esse não possa a sua esposa Gilvana. O motivo é que Kely ,não é filiada a nenhum partido. Ela era filiada no PTB, desfiliou-se e ingressou com sua filiação no PSB, mas foi indeferido pelo TRE por divergência de nome. Kelly era filiada no PTB com o nome de solteira e filiou-se no PSB com o nome de casada.
O prazo para a filiação partidária daqueles que pretendia participar das eleições municipais deste ano terminou no último dia 2 de abril. Por isso, quem pretendia concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou vereador nas eleições de outubro, precisava ter a filiação aprovada até esta data. A provável dobradinha entre as esposas dos dois ex- prefeitos já vinha sendo apelidada de “AS COLEGUINHAS”. Fonthttps://www.facebook.com/agorasjp/?pnref=storye: