terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUES

ANIVERSÁRIO DE 78 ANOS DE SÃO JOÃO DOS PATOS.

1ª Dama Aline e prefeito Waldênio em foto de Léo Lasan
1ª Dama Aline e prefeito Waldênio em foto de Léo Lasan

A primeira cidade maranhense a ter uma mulher no cargo de prefeita municipal, Joana da Rocha Santos, (Dona Noca, nomeada em 1934 pelo delegado do governo federal no Maranhão) completa neste dia 12 de junho, 78 anos.

Desde o início do mês, o prefeito de São João dos Patos Dr. Waldênio Sousa (PMDB) vem promovendo eventos a exemplo do XII JIAC – Jogos Intercolegiais onde no dia (5) comemorou com torcida e jogadores as semifinais e finais do Campeonato Interiorano no Povoado Jiló, onde se sagrou campeão o time do Povoado Jiló, vencendo o time do Bom Jesus por 3 gols sendo 2 gols marcado pelo artilheiro Rodrigo e 1 gol por Jera.

Nos dias 08 e 09, ocorreu a entrega de reformas de escolas, de praças, poços artesianos e calçamentos na zona rural de São João dos Patos. O prefeito Waldênio Souza e sua equipe de governo visitaram as obras e as entregaram à população dos povoados: Coquinho, Cazuqui, Jiló, Jatobá, Dois Irmãos, União e Cassoen.

No dia 10 e 11 em várias ações, o prefeito inaugurou calçamentos, a reforma do Matadouro Público, Academia de Saúde, Quadra Poliesportiva da Escola Pe. Santiago Suarez entre outras realizações.

cantor cearense Avneh Vinny e Banda Xé Pop faz show neste sábado 11
cantor cearense Avneh Vinny e Banda Xé Pop faz show neste sábado 11

A noite do dia 11 véspera do Aniversário de Emancipação Política comemorado no dai 12, muitos patoenses e visitantes aguardavam ansiosamente o fechamento da Programação, que marca vários shows com artistas locais e da Banda Xé POP com o cantor Avneh Vinny. A banda que agrega os mais variáveis estilos musicais, como FORRÓ, MPB, SERTANEJO, POP ROCK e FUNK, e que tem muita pirotecnia nos shows caiu no gosto dos patoenses e há mais de três anos, pelo menos duas vezes por anos a banda faz show na cidade e lota a Praça de Eventos no centro e é garantia de sucesso.

No dia 12 haverá alvorada em comemoração aos 78 anos da cidade que teve a primeira prefeita do Brasil e que até hoje tem descendentes na política patoense. Parabéns são João dos Patos.niver patos