terça-feira, abril 16, 2024
DESTAQUESNotas curtas

CORRIDA DE CAVALOS RESGATA ORIGEM DA VAQUEJADA.

 DSCF9421A Chácara Ideal Bar promoveu neste domingo dia 29 de maio, a Primeira Grande Corrida de Cavalos. O evento aconteceu no Povoado Chapadinha em Paraibano e atraiu cavaleiros de Pastos Bons, Sucupira, Nova Iorque e outras cidades da região.

Além de muita competição o evento foi animado pelo Paredão do Elizio e Manoel e Nem da Banda Gotas de Mel. Promovido pelo amigos Nêgo do Bar e Paulim, a vaquejada foi elogiada por todos e lembrou a antigas corridas de cavalo pé-duro promovida por Zé Bobota e João Pé de Serra nos anos 80, que deu origem a grande vaquejada de Paraibano. Com isso Paulim do Bar faz um resgate da cultura do município e merece elogios pela sua coragem e dedicação à essa cultura tão local.

Os eventos de Vaquejadas e Corridas de Jumento ou Cavalos, tem se tornado uma forma lazer que atrai muitos simpatizantes, que por falta de opções nos finais de semana, vão onde tem festa, por mais distante que ela seja. Neste final de semana houve tembém Vaquejada do Ariosto próximo do município de Colinas e Tarde Alegre no povoado Mata Pasto próximo do município de Passagem Franca. Não precisa dizer que a galera foi e claro! os pré-candidatos que agora apareceram nesses eventos, como estratégia para alavancar suas imagens em busca de eleitores. E quem estava carente de cumprimentos e abraços, agora vai se sentir “amado” conm tantas manifestações de carinho e amizade dos “políticos”… Haja cavalos, jumentos e vaquejadas para correr atrás, só se espera que como diz o ditado: “Quem fala demais dá bom dia a cavalo…” se bem que isso não vai demorar, pois já tem gente pensando que eleitor é cavalo ou jumento, ou mesmo besta (aquela que vem desses animais ou como você queira entender)…

Vaquejada pequenas não tem erro, é garantia de renda e lazer e serve como uma espécie de “esquenta” para a Grande Vaquejada e Paraibano que acontece em Julho.

DSCF9381Mas um evento do Paulim do Bar, que é o rei midas do Brejo. Tudo que esse rapaz põe a mão é sucesso. Talvez por isso os ‘grupos’ políticos estão disputando o rapaz para ser vereador. Como os jovens de Paraibano gostam de brincadeiras e eventos, Paulim do Bar é uma liderança jovem ideal para qualquer político. Paulim está estudando propostas, mas por enquanto o seu partido ainda são as festas e a alegria dos jovens.

 

DSCF9368

Paulim e Nego do Ideal Bar Foto:Lasan.
Paulim e Nego do Ideal Bar Foto:Lasan.

DSCF9405

DSCF9440