quarta-feira, maio 1, 2024
DESTAQUES

JOVENS MUDAM O NATAL EM PARAIBANO

O grupo foi criado no dia 6 de outubro de 2015, com o intuito de promover várias ações sociais para a comunidade, disse o jovem Caio Martins um dos integrantes.

Ainda de acordo com informações de Caio, o grupo “Juventude em Ação” planejou-se, para realizar (O Natal das Crianças) – para a ação. Os jovens contaram com a colaboração de comerciantes e moradores que doarem os brinquedos.

É gratificante ver o sorriso nos rostos dessas crianças, no próximo ano iremos fazer um projeto maior e mais organizado com fé em Deus”  externou Caio Martins

O grupo é composto por Caio Martins, Valdirene, Natália, Franciane, Dayane Sá, Leandro Lemer, Suyane Duarte, Joidson, Maysa e Lavínia Moura.

Outros jovens que se mobilizaram para transformar o sonho de natal em realidade foi o grupo Boi Na Faixa, que promoveu um jogo beneficente na quadra poliesportiva Gaspar Coêlho e arrecadou 300 quilos de alimentos que foram distribuídos também na periferias, onde está famílias carentes.

Ricardo Ribeiro e Léo Lasan distribuindo brinquedos no Quilombola Peixe para crianças descendentes de escravos.
Ricardo Ribeiro e Léo Lasan distribuindo brinquedos no Quilombola Peixe para crianças descendentes de escravos.

O gerente da Distribuidora de gás Liquigás em Paraibano o jovem Ricardo Ribeiro e o jornalista Léo Lasan com a colaboração do advogado Paulinho do Carvalho doaram mais de cinquenta brinquedos que foram distribuídos no Quilombola Peixe (município de Colinas), onde crianças descendentes de famílias de escravos foram agraciadas com os brinquedos. Uma moradora do Quilombola Peixe, filha do senhor Antonio, trouxe de Brasília onde mora, mais de cem brinquedos e distribuiu para os conterrâneos, ela também junto com os moradores organizou uma ceia com mais de cinco metros de comprimentos em frente a escola do local onde foi comemorada a data de Natal.

Parabéns a todos  pelas ações, vale ressaltar que os jovens (que não são pretendentes a cargos políticos) não utilizaram dinheiro do poder público.

A diferença de 2015 para anos anteriores é que alguns grupos que se diziam solidários,  usavam influência e até  dinheiro dos cofres públicos e promoviam as ações. Muitos desses grupos longe da administração pública sumiram  juntamente com a “ação solidária”. Uma pena, poderiam está com a mesma solidariedade, afinal o amor ao próximo deve ser permanente.

Este ano de 2015 alguns pré-candidatos, a exemplo de alguns vereadores “resolveram” também promover natal lembrando dos mais carentes de Paraibano. A atitude é digna e deve ser seguida, mas não apenas na véspera de ano eleitoral,porém em todos os anos, em todos os momentos necessários.