sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUES

São João dos Patos ganha unidade do Procon-MA

Duarte Júnior
Duarte Júnior – Presidente do PROCON-MA.

Anunciada no Faccebook pelo presidente do PROCON-MA Duarte Júnior, a implantação de uma unidade do órgão.

Localizada na região leste do Maranhão e a 540 km de São Luís, a cidade de São João dos Patos vai receber uma unidade do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) nesta sexta-feira (04) conforme publicado na página de perfil do presidente do PROCO-MA.

São João dos Patos possui mais de 24 mil habitantes e fica próximo aos municípios de Paraibano, Pastos Bons, Passagem Franca, Colinas, Mirador, Sucupira do Norte, Nova Iorque, Sucupira do Riachão, Barão de Grajaú. A inauguração acontece no Centro de Artesanato Dona Sula, Centro, às 10h.
A inauguração da 19ª unidade integra o projeto de municipalização do Procon-MA e acontece com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura do Município. O objetivo é prevenir os conflitos nas relações de consumo, por meio do atendimento, fiscalização e da orientação. Para o presidente do órgão, Duarte Júnior, a municipalização do instituto é fundamental para o atendimento aos maranhenses.
procon sjpDiálogo com Fornecedores
Na ocasião os fornecedores também serão presenteados com a palestra do Diálogo com Fornecedores, a ser realizada às 9h, na Câmara Municipal, localizada na Av. Getúlio Vargas, s/n, Centro. A palestra tem como objetivo esclarecer dúvida e orientar quanto as normas na relação de consumo entre consumidores e fornecedores.
Denúncia
Para formalizar uma reclamação o consumidor deve apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e documentos pertinentes à reclamação. A denúncia também pode ser feita pelas redes sociais (instagram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão) ou por meio do aplicativo do Procon.

Há muitos anos que uma unidade do PROCON era solicitada pela população dessa região, distante da capital. Logo na ocasião do anúncio nas redes sociais internautas, agradeceram a medida e externaram o desejo de formalizar reclamações contra empresas principalmente a de níveis estadual, como a CEMAR. Com certeza esse órgão vem contribuir e muito no melhoramento dos serviços e nas relações das empresas com os consumidores.

Até então, quem resolvia muitas dessas reclamações na região eram os Ministérios Públicos (Promotorias).