quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

Médicos Cubanos são Homenageados pela Secretaria de Saúde

Secretaria de saúde Carol Veloso com a médica cubana Yoraisis e Joel
Secretaria de saúde Carol Veloso com a médica cubana Yoraisis e Joel

A Secretária Municipal de Saúde Caroline Veloso, ofereceu na sexta-feira (6) na sede da própria secretaria, um almoço em homenagem aos médicos cubanos Yoel (pronuncia Joel) Reinaldo Otero Blanco e a médica Yoraisis Corrales Oliva.

Os médicos chegaram em Paraibano em novembro de 2013 e foram recebidos oficialmente na Câmara Municipal. Veja matéria no link: https://www.blogger.com/blog-this.g http://paraibano-maranho-paraibanomanews.blogspot.com.br/2013/11/medicos-cubanos-em-paraibano.html

A secretária de saúde do município Caroline Almeida Veloso afirmou que o almoço era uma forma simples de agradecer aos bons trabalhos desenvolvidos pelos médicos cubanos nesses dois anos em que estão trabalhando em Paraibano. Além da secretária as enfermeiras Alzira do PSF da Vila Aparecida e Érika do PSF da Subestação também foram agradecer aos médicos. Profissionais da Secretaria de Saúde prepararam o almoço.

Joel trabalha no PSF da Subestação e Yoraisis no PSF da Vila Aparecida.

No ano passado o médico Joel visitou os familiares em Cuba e este ano foi a vez da médica Yoraisis visitar a família e rever o filho também em Cuba. Ambos estão felizes em está contribuindo pela saúde do município.Os dois vieram ao Brasil através do Programa Mais Médicos. Na região Paraibano, Colinas, Mirador e Buriti Bravo foram as cidades contempladas pelo programa.

Médicos cubanos em novembro de 2013
Médicos cubanos em novembro de 2013