sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUES

Governo fará seminário em São João dos Patos sobre Estruturação do Plano Estadual de Educação Ambiental do Maranhão

convite sema

O Governo do Maranhão realizará, dia 19, na cidade de São João dos Patos, seminário, de uma série de dezoito consultas regionais, que vão recolher na sociedade civil organizada maranhense, propostas para estruturar o Plano Estadual de Educação Ambiental (PEEA-Ma).

O evento acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Praça Santa Luzia, Nº 26, centro) a parti das 8 até as 18 horas.

Além de São João dos Patos, os outros municípios que fazem parte da regional foram convidados a participarem.

A engenheira ambiental Claudene Campos enviou o convite para o site Paraibanonews.

O resultado deste conjunto de ações, vai assegurar a implementação de todas as linhas da Política Estadual de Educação Ambiental, através de futuros programas e projetos de educação ambiental, que vão observados transversalmente em todas as políticas ambientais do estado.

A elaboração do plano para a implantação da Política Estadual de Educação Ambiental do Maranhão, é uma tarefa de responsabilidade dos órgãos gestores: SEMA, através da superintendência de Educação Ambiental da secretaria-adjunta de Desenvolvimento Sustentável em parceria com a SEDUC, através da coordenação de Educação Ambiental, sob a supervisão da CIEA-MA (Comissão Institucional de Educação Ambiental do Maranhão).

Neste mês de novembro acontecerão seminários em Balsas (17.11) e São João dos Patos (19.11). As propostas que vão subsidiar o Plano Estadual de Educação Ambiental entram agora em fase de redação final e estarão disponíveis para todos maranhenses (logo que encerrarem a série de 18 consultas públicas) através de solicitação à superintendência de Educação Ambiental da SEMA (98) 3194-8900 e da Home Page da SEMA:www.sema.ma.gov.br.