sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUES

Sindicato dos Educadores Promove Festa para Professores em São João dos Patos.

Marcilene em evento do mês de maio 2015 Foto arquivo:Leo Lasan
Marcilene em evento do mês de maio 2015 Foto arquivo:Leo Lasan

O Sindicato dos Profissionais em Educação do Município de São João dos Patos realizou no sábado 31 de outubro, no Clube da Sucam a festa alusiva ao Dia dos Professores. O evento teve a animação de Neguinho e Banda com a dupla de cantores Carmem e Bell e em seguida Fernandinho do Arrocha.

Bem organizada o evento teve sorteio de brindes,  e contou com a presença da presidente do sindicato Marcilene Fonseca e toda a sua equipe, da secretária municipal de educação Oneide Dias de Freitas, do diretor do IFMA campus São dos Patos Alessandro, do vereador Adelson Noleto e do ex-prefeito de São João dos Patos José Mário, além de muitos profissionais da educação do município e convidados.

A Prefeitura de São João dos Patos não promoveu a festa dos professores deste ano. Outras prefeituras da região seguiram o mesmo e alegaram a crise nacional. O sindicato de professores de Nova Iorque promoveu na semana passada o seu evento.

Em Paraibano o Sindicato Municipal de Professores não promoveu e não se tem conhecimento se o mesmo dedicou alguma lembrança para os seus afiliados. Em Paraibano apenas algumas escolas promoveram a data. A prefeitura local também não realizou a tradicional festa para os professores.

É bom destacar o grande evento do Sindicato dos Profissionais em Educação do Município de São João dos Patos, elogios aos organizadores principalmente pela fartura “com tudo original” como bem frisou uma professora de Paraibano que também leciona na cidade patoense: “Muita linda a festa! Desde a decoração, a segurança e principalmente os comes e bebes, tudo original”.

Não houve discursos no evento e tudo correu no clima de paz e alegria. Parabéns ao SINPROED de São João dos Patos em nome da simpática presidente Marcilene Fonseca.

Logo que forem publicadas fotos do evento, serão postada.