sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUES

Escola Epitácio Pessoa de Paraibano, promoveu ‘Aulão’ para o Enem

PROFESSORES DO ESTADO PREPARAM ALUNOS PARA O ENEM

Escrito por Amaury Carneiro Site; NoticiasdeParaibano

EDUCAÇÃO
De olho em uma boa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), aconteceu no último sábado (10/10), no Centro de Ensino Epitácio Pessoa (Escola da Rede Estadual em Paraibano/MA), um AULÃO/REVISÃO, com o intuito de revisar alguns dos conteúdos que serão abordados no Enem – 2015. A intenção foi contribuir com os estudos dos alunos fazendo um apanhado geral dos conteúdos, nos dias que antecedem as provas do Enem. A escola ofereceu lanche e almoço para os alunos e Professores que participaram do evento.
“São conteúdos que devem cair na prova e essa aula vai nos ajudar”, disse o aluno Samuel Alves.
Para o Professor Valmir Nascimento, aulões como esse, são de suma importância para os alunos inscritos no ENEM, uma vez que revisa conteúdos vistos há muito tempo. “ reforça os conteúdos vistos recentemente e tira as dúvidas mais diversas. Além do mais, mostra a preocupação que nos professores, temos com nossos alunos e o nosso comprometimento em melhorar a qualidade do ensino público no nosso estado” Completou o Professor.
Para a Professora Simonia Cruz, esta primeira experiência com “Aulão” de Revisão para o ENEM foi gratificante. “Aprendi bastante, fiquei emocionada com a união dos professores em torno de uma causa, a melhoria do desempenho dos nossos alunos, e também com a presença dos professores que não estavam ministrando aula, mas apareceram para dar apoio. A direção da escola se empenhou bastante em nos dar suporte para o evento. O único ponto fraco foi o tempo, mas isso servirá de lição na organização dos demais eventos nesse estilo. Todos os envolvidos estão de Parabéns” Relatou a Professora Simonia ao site.
“Essa empolgação dos alunos e Professores se empenhando pelo conhecimento, é o que faz com que, adoro e me dedico à educação” Disse a Professora Zimar Moura.
“Iniciativa como esta é interessante, pois proporciona aos nossos estudantes, momentos diferentes de aprendizagem e já visa treiná-los para a avaliação do ENEM. E no próximo ano tem mais. Haja vista, a Escola Epitácio Pessoa, mostrou que tem a grande maioria dos melhores Professores do município. Agradecemos a participação de todos.” Declarou a Diretora Rosimar Alves.
Atualmente o Enem é a principal porta de acesso ao ensino superior. As provas do exame 2015, serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em todo o país. O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No sábado, 24 de outubro de 2015, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, 25, serão as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias
Todo os Professores estão de Parabéns pela atuação. Ministraram aulas os seguintes docentes.
Disciplina História: Carlos Henrique, Simonia Cruz e Suzy; Geografia: Amaury Carneiro e Valmir AlvesBiologia:
Cíntia Araujo, Iris Martins e Ricardo Campos; Física: Gilfran Guedes e Cláudio Henrique Portugues e Redação: Édison, Aldenira, Laudeci e Gessy Dantas; Química;Profª. Valéria, Matemática: Vânia Gomes e Zilmar Moura
(Não foi possível revisar os conteúdos de Matemática, pois o tempo não deu, a disciplina será abordada próxima sexta-feira (16), na referida escola)