sábado, abril 20, 2024
DESTAQUES

Mais Informações Sobre o Desaparecimento do Ralizeiro Antonio Filho

Cezar. Antonio Filho, Daniel Furtado e Antonio Carlos  Foto: Bira da Rádio
Cezar. Antonio Filho, Daniel Furtado e Antonio Carlos Foto: Bira da Rádio

A cada momento os grandes veículos de comunicação vão atualizando a notícia sobre o desaparecimento do paraibanense Antonio Filho. Neste sábado a TV Difusora(Maranhão) e a Globo do Amazonas, publicaram informações que vão evidenciando a fatalidade. Veja na matéria abaixo.

04/04/2015 16h44 – Atualizado em 04/04/2015 16h55g1 an

 Turista desaparece após acidente com balsa no

Rio Aripuanã local do acidente
Rio Aripuanã em Apuí Amazonas. Foto:A Crítica.

 interior do AM, diz polícia

 Maranhense, de 48 anos, tomava banho no rio quando foi atingido por balsa.
Caso ocorreu na cidade de Apuí, no interior do estado. Do G1 AM

Antonio Filho discursando durante o 12º Rally de Paraibano  Foto: BiradaRádio
Antonio Filho discursando durante o 12º Rally de Paraibano Foto: BiradaRádio

Um turista (Antonio Ribeiro da Silva Filho, natural de Paraibano-Maranhão) de 48 anos está desaparecido após um acidente no Rio Aripuanã, nas proximidades do município de Apuí, a 435 km de distância de Manaus. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o caso ocorreu na sexta-feira (3). O homem desaparecido – que é natural do Maranhão – e mais duas pessoas tomavam banho na margem do rio enquanto esperavam para embarcar em uma balsa. Eles faziam parte de um comboio de sete carros que iria atravessar o rio.

Segundo a  polícia, quando a balsa começou a manobrar, uma correnteza formada pela força da hélice teria arrastado o turista para o fundo do rio.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para dar inicio às buscas pelo maranhense, segundo informou assessoria da Polícia Civil, neste sábado (4). Procurada pela reportagem, a Marinha do Brasil informou que irá apurar o caso.      Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2015/04/turista-desaparece-apos-acidente-com-balsa-no-interior-do-am-diz-policia.html

ATUALIZANDO: DOMINGO 05 DE ABRIL   Atualizado em 05/04/2015 10h42

Bombeiros enviam reforço às buscas por turista sumido em rio no AM

Sérgio Rodrigues Do G1 AM

 O Corpo de Bombeiros do Amazonas enviou equipes para a operação de buscas pelo turista, de 48 anos, que despareceu na sexta-feira (3) no Rio Aripuanã, nas proximidades do município de Apuí, a 435 km de distância de Manaus. Na manhã deste domingo (5), três mergulhadores partiram de Manaus com um jato da Casa Civil para reforçar as buscas no local.

Segundo o tenente Janderson Soares, do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada neste domingo. “Só conseguimos enviar a equipe de mergulhadores nesta manhã. Eles partiram do aeroporto às 7h. Não sabemos ainda os detalhes sobre como ocorreu o acidente”, disse.

O delegado Francisco Rocha, do município de Apuí, informou ao G1 que as equipes vão reforçar os trabalhos de buscas no Rio Aripuanã.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o homem desaparecido – que é natural do Maranhão – e mais duas pessoas tomavam banho na margem do rio enquanto esperavam para embarcar em uma balsa. Eles faziam parte de um comboio de sete carros que iria atravessar o rio.   Ainda segundo a polícia, quando a balsa começou a manobrar, uma correnteza formada pela força da hélice teria arrastado o turista para o fundo do rio.

PARAIBANONEWS

Familiares de Antonio Filho viajaram na sexta-feira a tarde logo após receberem a notícia. Ainda na noite de sexta-feira(03) o irmão do ralizeiro viajou para o local do acidente, que fica no Rio Aripuanã na Rodovia Transamazônica a 110 km da sede do município de Apuí no sul do estado do  Amazonas.

Antonio Filho é conhecido pela sua dedicação ao esporte de rali. Junto com os primos Antonio Carlos e César da Moto Center criaram o Rally de Paraibano que este ano chegou a sua décima terceira edição, onde pela primeira vez Antonio Filho não esteve presente. Além de proprietário da Gráfica Arco Iris (São Luis), Antonio Filho participava também de ralis de veículos 4 x 4, juntamente com jipeiros maranhenses. Filho de Dona Nilza e seu Marinete, e irmão da secretária municipal de educação de Paraibano Sra. Luzia Ribeiro. Paraibanenses estão ansiosos por notícias positivas e esperançosos que o conterrâneo seja encontrado com vida. Até a noite deste sábado (4) não se tinha informações sobre o resultado das buscas no Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *