quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUESNotas curtas

PM intensifica o policiamento no médio sertão maranhense.

MOTOA 6ª Companhia Independente da Polícia Militar tem intensificado o policiamento preventivo nos onze municípios que compõem o médio sertão maranhense (área de sua de atuação). O objetivo principal é o de assegurar a inviolabilidade dos direitos individuais e garantias fundamentais do cidadão. A Polícia MIlitar em conjunto com a Polícia Civil vem realizando incursões nos locais de foco onde marginais tem atuado principalmente dentro do perímetro urbano das cidades da região, prevenindo e reprimindo os crimes de pequeno, médio e grande potencial. As açõess tem por finalidade coibir assaltos, tráfico de drogas, armas e as ilicitudes de um modo geral.

As Operações aconteceram simultaneamente em todas as cidades da Regional, empregando, além da tropa convencional, equipes da Força Tática e o Policiamento reservado (a paisana). As Operações seguem as orientações das Ordens de Operação e Serviço da 6ªCI (localizada em São João dos Patos sob o comendo do major Emerson Bezerra), onde são realizadas abordagens a bares, veículos e pessoas em atitude suspeita, fiscalização do horário de funcionamento de clubes, bares, festas e serestas, visando o bem está público.

O Major Emerson Bezerra, Comandante da Companhia, informou que “com as operações iniciadas no mês de dezembro em todos os municípios da Regional, não aconteceu nenhum homicídio, houve grande redução nos acidentes de trânsito, lesão corporal e agressões físicas, ou seja, não tivemos mais ocorrências de grande vulto”, afirmou o major.

Foto Arquivo:Leo LasanPARAIBANO : Em Paraibano a operação policial tem apreendido muitas motos, o que tem mudando o trânsito, antes movimentado e com menores de idade praticando abusos. A maioria das apreensões são de condutores e veículos  com (ou sem)documentação irregular. Quem passa pela Av. 1º de Maio (BR 135) observa uma viatura da Polícia Tática, carregando motos com destino a São João dos Patos onde fica a 6ª CIA da PM. Como operações dessa natureza sempre mudam a rotina da cidade, muitas pessoas, principalmente aquelas que tem veículos que está de forma irregular, reclamam e a pergunta é sempre a mesma: “Que dia a Polícia vai embora?”. Enquanto a Políca está fazendo a operação, o que se ver são mais pessoas caminhando ou viajando de vans da zoa rural para a cidade. A criminalidade também encolheu e a cidade respira mais tranquila.       Fonte: Antonio Luis com edição de Léo Lasan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *