quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUESNotas curtas

Polícia fecha cerco a bandidos no interior do Maranhão

Uma operação policial realizada nesta sexta-feira (30) em várias cidades do Centro Oeste e Baixada Maranhense apreendeu drogas, armamentos e munições, além de prisões de foragidos. (Na foto destaque: Major Emerson Bezerra. Foto: CENCOM SJP)

Na região de médio sertão maranhense (centro oeste) a operação foi denominada de “Fecha Quartel” sendo coordenada pelo major Emerson Bezerra da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar onde foram realizadas operações nos municípios de São João do Patos, Paraibano, Pastos Bons, Barão do Grajaú, São Francisco do Maranhão e São Domingos.

A operação foi conjunta entre a Policia Militar e Civil.

Na região da 6ª Companhia, major Emerson declarou que mais de quarenta homens de diversos destacamentos da Polícia Militar participaram do trabalho que resultou na apreensão de 45 motocicletas que estava transitando de forma irregular. Foram feitas 214 abordagens a veículos e pedestres, 96 veículos foram vistoriados, mas não houve registro de conduções às delegacias.

Foto:Imirante.
Foto: Imirante.

 

Baixada Maranhense

No município de Itapecuru-Mirim uma das ações da operação foi denominada de “Folia Sem Drogas” e contou com policiais do Departamento de Narcotráficos e outros departamentos da Policia. Na baixada houve apreensão de drogas, foram cumpridos mandatos de busca e apreensão, etc.

Outros municípios que tiveram a mesma operação policial, foram Pirapema e Vargem Grande. O Denarc é um órgão ligado a Superintendência Estadual de Investigação (SEIC) e todas as operações tiveram o apoio da Superintendência da Polícia Civil (SPCI) e de delegacias desses município, e do Grupo de Resposta Tática (GTR).

Conforme informação do delegado Claudio Mendes da DENARC, as operações são para combater a criminalidade nas comunidades: “A polícia civil está empenhada em combater o tráfico de drogas no interior do estado e esse trabalho realizado de forma integrado entre as polícias é de grande importância para combater a criminalidade nas comunidades” afirmou Cláudio Mendes.

Mais informações no site: http://imirante.globo.com/oestadoma/noticias/2015/01/31/pagina282483.asp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *