JUNIOR CAMPOS É O CANDIDATO MAIS BEM VOTADO EM PARAIBANO

DSC03528A cidade de Paraibano viveu ontem (domingo 5 outubro) uma situação inédita. O candidato a deputado estadual Junior Campos desbancou no município o candidato Alexandre Almeida, apoiado pela prefeita Aparecida Furtado e seu grupo. A resposta do eleitorado veio dos votos da juventude. Desde o final da tarde uma multidão se concentrou na Rua São Francisco em frente e dentro da casa do professor Cláudio Campos (primo do candidato)  onde estava montado um telão que contabilizava os votos e a cada divulgação a euforia aumentava. Quando a vitória local do candidato mais bem eleito em Paraibano se consagrava, houve um apagão (falta de energia) em toda a cidade que durou mais de 30 minutos. Os jovens acenderam os faróis das motos e carros e saíram às ruas que estava as escuras, e levaram Junior Campos para a carreata. O locutor André Alves animava o movimento e Junior Campos percorreu a pé as ruas São Francisco, Av. João Paraibano, Rua 7 de Setembro, Av. 1º de Maio desceu e subiu a avenida até achegar a Praça Sérgio Coelho onde em frente ao Mercado Municipal discursou (o discurso você terá em uma nova postagem).

Durante o trajeto da carreata Júnior Campos era abraçado por conterrâneos e nas paradas o locutor André Alves incitava os jovens a erguerem os braços e gritarem o nome de Junior. Em frente a casa do ex-prefeito Chico Castor, Junior Campos foi conclamado a discursar e alí agradeceu a todos e parafraseando o discurso do ex-presidente Lula disse:”Obrigado pela coragem pelos votos. A esperança Venceu o Medo” no que foi ovacionado. A Polícia Militar chegou para dar segurança à carreata que nessas alturas ocupava metade da Rua 7 de Setembro. O sargento Medina parabenizou Junior Campos pela vitória em Paraibano e orientou-o mesmo a pedir calma aos manifestantes que se esbaldavam e gritavam palavras de desagravo à prefeita de Paraibano.

jDSC03525Junior Campos teve no Maranhão um total de 2.571 votos sendo mais da metade desses votos obtidos em Paraibano (mas o candidato não foi eleito) o deputado Alexandre Almeida teve no Estado um total de 36.021 e foi reeleito (conforme dados do TRE-MA nesta segunda-feira 6). Em Paraibano a diferença dos votos entre Junior Campos e Alexandre foi de mais de 100 votos para Junior, que é natural de Paraibano e não teve muitos recursos financeiros para a campanha ao contrário do candidato timonense que teve o apoio da máquina municipal.

Os jovens que acompanhavam  com euforia a locução de André Alves que comandou a carreata enaltecendo a vitória do candidato mais bem votado em Paraibano inflando os ânimos da galera: “Chupa Essa Alexandre Almeida. Esse movimento vitorioso é a imagem da vontade e da coragem da juventude, juventude essa abandonada em Paraibano” dizia André com os jovens fazendo buzinaço e soltando fogos.

Toda a cobertura da carreata e uma entrevista com Junior Campos você terá aqui no Paraibanonews.

3 comentários em “JUNIOR CAMPOS É O CANDIDATO MAIS BEM VOTADO EM PARAIBANO

  • 08/10/2014 a 2:04 PM
    Permalink

    Boa reportagem só corrigindo ele não é natural de Paraibano é de floriana -pi mas sempre disse q era de paraibano mas não é

    Responder
    • 13/10/2014 a 8:46 AM
      Permalink

      Bom dia.Junior Campos é filho de Paraibano, quem não conhece sua familia? Agora como em Paraibano nunca teve um hospital que prestasse, sua mãe teve que se deslocar para Floriano para se submeter a uma cirurgia de alto risco. Ou seja, ele apenas nasceu em Floriano por falta de Hospital na sua cidade Natal Paraibano – MA.

      Responder
  • 17/10/2014 a 4:06 PM
    Permalink

    Ótima reportagem Léo.Paraibano agora tem uma nova opção política de verdade. Esse garoto foi um herói, conseguiu vencer toda classe política sozinho e sem dinheiro.Eu e minha família votamos em Júnior Campos e com certeza será uma honra ter esse jovem como o novo prefeito de Paraibano – MA.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *