sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUESNotas curtas

ELEIÇÕES 2014: Educação é esquecida no debate entre candidatos ao governo do Maranhão

Flávio Dino (PCdoB), Lobão Filho (PMDB) e Luís Pedrosa (Psol) participaram na noite de ontem (30/09) do debate promovido pela TV Mirante. Reportagem:Robert Pinheiro
Luis Pedrosa, Flávio Dino e Lobão Filho participaram do debate promovido na noite de ontem. (Honório Moreira)
Luis Pedrosa, Flávio Dino e Lobão Filho participaram do debate promovido na noite de ontem.
Aconteceu na noite de ontem (30/09), o último debate televisionado entre os candidatos ao governo do Maranhão. O encontro teve três blocos, com a seguinte estrutura: foram 30 segundos para a pergunta, 1 minuto e 30 segundos para a resposta, 1 minuto para a réplica e 1 minuto para tréplica. Cada bloco teve perguntas livres, entre os candidatos Flávio Dino (PCdoB), Lobão Filho (PMDB) e Luís Pedrosa (Psol), e perguntas de temas sorteados.
Temas como segurança pública, saneamento básico, saúde, sistema prisional, mobilidade urbana, política industrial, entre outros, foram abordados pelos candidatos. Entretanto, um importante tema para o estado, a educação, não foi abordada. Também nenhuma proposta foi apresentada para temas como esporte, cultura, meio-ambiente e turismo. Segurança pública e saúde foram os temas mais debatidos.
O candidato pelo Psol, Luís Pedrosa, foi o primeiro a fazer perguntas e se dirigiu ao candidato Lobão Filho, questionando-o sobre suas propostas para melhorar o sistema penitenciário maranhense. Lobão Filho aproveitou para expor sua principal proposta para o tema: implodir Pedrinhas e construir novos presídios no interior do estado.
Flávio Dino, em sua primeira participação no debate, perguntou a Luís Pedrosa quais eram suas propostas para a saúde no estado. Na sua réplica, aproveitou para falar sobre o tema. “Vamos fazer concursos e temos proposta de estruturação da carreira”, afirmou.
Último a fazer perguntas, ainda no primeiro bloco, Lobão Filho esquentou o debate, perguntando a Flávio Dino como ele faria para aumentar o efetivo policial. “É impossível ter oito mil novos policiais. É uma grande demagogia falar que vai dobrar o contingente policial.” Já Flávio Dino afirmou que irá combater a corrupção como uma das medidas para cumprir sua proposta. “Vamos destinar o dinheiro gasto com a corrupção desse governo que o senhor representa”. No segundo bloco, o debate voltou a esquentar, com troca de acusações entre Flávio Dino e Lobão Filho. Ambos se acusaram de responder processos na justiça.
No último bloco, cada candidato teve dois minutos para suas considerações finais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *