quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUESNotas curtas

Hospital Municipal de Paraibano Passa Por Reforma.

Hospital de Paraibano Foto:Leo Lasan
Hospital de Paraibano Foto:Leo Lasan

Para melhor atender a população do município o Hospital Municipal Dr. Pedro Neiva de Santana de Paraibano, passa por  reforma em sua estrutura.

As reformas foram iniciadas na semana passada na parte detrás do hospital, onde fica o Centro Cirúrgico composto por sala de pré-parto, sala de parto, e enfermarias totalizando vinte salas nesse setor. A alguns metros separado do centro cirúrgico a lavandaria do hospital também passa por reforma.

No cronograma dos trabalhos, após o Centro Cirúrgico serão feitas adequações na ala de internações onde está localizada as salas de observação, enfermaria feminina, masculinas (para adultos e idosos) e pediatria, repouso de técnicos de enfermagem, rouparia, posto de enfermagem etc. Na lateral o repouso médico, a farmácia, sala de vacina e a copa.

Conforme vai evoluindo o trabalho, outros setores no sentido da entrada do hospital, onde fica a recepção de urgência e emergência, raio-x, posto de enfermagem, sala de estatística e diretoria, terão reformas e adequações. O estacionamento para ambulâncias, canteiros e fachada do hospital, também passarão por reformas.

Wandrea Bezerra Diretora do Hospital de Paraibano  Foto:Leo Lasan
Wandrea Bezerra Diretora do Hospital de Paraibano Foto:Leo Lasan

A solicitação de reforma no hospital de Paraibano vem sendo feito pelo Conselho Municipal de Saúde de Paraibano, que votou em reunião, recursos nesse sentido há alguns meses.

hopt 3

Enquanto vão sendo realizadas as reformas alguns atendimentos médicos vão se adequando à situação. No caso da reforma no centro cirúrgico procedimentos como cirurgias eletivas (cirurgias programadas) e cirurgias de urgência e emergência, os pacientes serão encaminhadas para hospitais de municípios vizinhos a exemplo de São João dos Patos, Colinas ou hospitais de Coroatá, Alto Alegre, Caxias, Timbiras, São Luis.

A reforma geral do hospital municipal de Paraibano está prevista para ser concluída em três meses conforme informou a diretora Wandréa Bezerra.

A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão de todos haja vista o objetivo é  melhorar cada vez mais os serviços de saúde da população.

Reportagem e fotos:Léo Lasan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *