quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUES

UMADS É O Maior Congresso de Jovens Evangélicos do Médio Sertão

DSC_0103Os evangélicos da Assembleia de Deus promoveram ontem sexta-feira (25) em São João dos Patos, o primeiro dia do XVII Congresso da UMADS- União de Mocidade das Assembleias de Deus no Sertão. Pela manhã houve carreata percorrendo ruas da cidade e durante o dia inscrições de caravanas das cidades vizinhas que vieram para o congresso jovem.

A noite no templo da Igreja Assembleia de Deus em São João dos Patos o Pastor Vilson Alves coordenador e presidente, abriu oficialmente o congresso com um culto quando pediu a todos paz para todos, principalmente aos jovens, o pastor agradeceu a cada pessoa que está colaborando na realização do evento religioso e fez uma síntese dos trabalhos  da UMADS. Em oração pastor Vilson pediu ao Senhor que estenda as mãos e abençoe o congresso.

Muitos louvores foram interpretados por cantores da igreja. Leolsan, Layane, Ana Claúdia de São Joaõ dos Patos, e o cantor Clemilson de São Luis acompanhados pela Banda Ágape, que emocionaram os evangélicos presentes com louvores que enalteciam a palavra de Deus.

DSC_0137Pastor Vilson leu passagens bíblicas como Atos dos Apóstolos (cap.2 vers. 1º). Também apresentou os pastores e o palestrante do congresso, pastor Josivaldo. Pastor Vilson destacou o empenho do secretário do congresso pastor Eliedson Pereira, pelo empenho: “É um jovem encorajado, e que está a todo momento trabalhando pelo sucesso da UMADS” afirmou o pastor Vilson.

Na sequência da celebração, o vereador e evangélico Cidielson Pereira convidou as jovens da mocidade local para apresentação das bandeiras e também da execução do hino nacional brasileiro. Houve também apresentações teatral em forma de jogral de grupos de São João dos Patos que receberam outros jovens caracterizados e formaram um coral que cantaram o hino “Cheio do Espírito Santo” emocionando a todos. O pastor Francisco Alberto Vieira da Assembleia de Deus de São Domingos fez oração pedindo benções ao evento. O pregador da noite foi o pastor Oséias Salgado da IAD (Igreja Assembleia  de Deus) de Turiaçu. Pastor Ozéias fez um relato da sua vida missionária e relembrou de quando foi pastor entre os anos de 1997 a 2002 em São João dos Patos: “Naquela ocasião estávamos iniciando a UMADS, com muita dificuldade, devido as distâncias e as estradas… Não era fácil… Hoje sinto-me feliz em ver que a UMADS é um sucesso e motivo de muita felicidade” disse pastor Ozéias. O pastor de Turiaçu, fez sua pregação inspirado pelo livro bíblico de Joel (cap.2 vers. 28) que trata de pentecostes, palavra que designou o tema escolhido para a XVII UMADS: “É um tema muito sugestivo: O Jovem Cristão e o Genuino Pentecostes”. Para o pastor Pentecostes significa “O cumprimento da Promessa do Pai e que a igreja deve ser a manifestação do poder de Deus.” Ozéias fez uma longa explanação sobre Pentecostes para aprofundar os subtemas do congresso: “O Jovem Pentecostal e as Influências da Mídia”, O Jovem Pentecostal e a Obra Missionária”, O Jovem Cristão Vivendo na Plenitude”, O Jovem Cristão Vivendo a Expectativa do Arrebatamento da Igreja”. O pastor Ozéias pediu aos presentes na igreja que recitasse com ele a frase: “Pentecostes é o Mover do Espírito Santo na Igreja”. No final da sua pregação pastor Ozéias realizou batismo e confirmação da aceitação de cristo com jovens que foram ao átrio para receberem dons do espírito santo, profetizados pelos pastores. Houve muita demonstrações de fé.

evan iO grupo vocal de Sucupira do Norte fez apresentação e pastor Eliedson Pereira anunciou a chegada de mais de dez caravanas de jovens para a UMADS. Eliedson também fez uma explanação sobre os critérios para participarem do congresso e convidou a todos para neste sábado participarem na Praça central de São João dos Patos do grande evento que terá show com cantores evangélicos Elias e Eliseu, que seguem o estilo sertanejo universitário.

Para finalizar pastor Vilson encerrou o primeiro dia da XVII UMADS com uma oração de agradecimento.

Veja as fotos: Para ampliar clique sobre a foto e aguarde carregar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *