terça-feira, abril 16, 2024
DESTAQUES

Um deboche às mulheres do Maranhão

Paulinha e senhoras da alta sociedade. São essas "  As mulheres do Maranhão?" Paulinha Lobão e senhoras da alta sociedade. São essas ” as mulheres do Maranhão?”

Há dois dias os meios de comunicação dos Clãs Sarney e Lobão fazem circular a notícia de uma reunião organizada pela apresentadora de TV Paulinha Lobão com senhoras da alta sociedade maranhense. Quem vê as fotos do evento, percebe claramente que se trata de mulheres representantes das elites do Maranhão reunidas em um ambiente de luxo e ostentação. Até aí, nada fora do script de quem conhece a apresentadora.   Recepcionadas por Paulinha Lobão e a governadora Roseana Sarney, elas estão em destaque na página do candidato do PMDB, Lobão Filho  que as trata como “As mulheres do Maranhão”

Paulinha com Roseana Sarney e "as mulheres do Maranhão" O Maranhão é o estado que está entre os líderes de mortes de mulheres em decorrência da violência doméstica no Brasil. Ano passado a Assembleia Legislativa  chegou a instalar uma CPI para investigar o assunto. São 10 mil casos de violência contra a mulher registrados de 2012 pra cá, na maioria deles, as vítimas têm entre 18 e 29 anos de idade. Alguma dessas mulheres vítimas da violência crescente no Estado estava na reunião de Paulinha Lobão?

O Maranhão é o Estado com um dos maiores índices de gravidez na adolescência e mães solteiras. A maioria delas dependentes do Bolsa Família, aliás, o Estado detém o maior número de famílias dependentes desse benefício do governo federal, são 930 mil famílias, a maioria chefiadas por mulheres. Quantas delas estavam na reunião organizada por Paulina Lobão?  O Maranhão é o Estado que lidera em número de quebradeiras de coco babaçu, mulheres que dependem quase exclusivamente desse tipo de trabalho e que ainda vivem sob o regime de escambo em municípios que apresentam os  piores índices de desenvolvimento humano do país. Quantas delas estavam na reunião de Paulinha Lobão?

O Maranhão é um Estado que lidera em número de meninas e adolescentes que trabalham em condições de semi-escravidão em casas de família e estabelecimentos comerciais, a maioria é analfabeta ou semi. Quantas dessas mulheres estavam na reunião das mulheres do Maranhão da Paulinha?  O Programa de TV da Paulinha Lobão entrega quites de enxoval e outras esmolas a mães das periferias de São Luís, ela vende a audiência  gerada pela miséria dessas pessoas  para empresas que dão lucros à  TV difusora  de Lobão Filho. Quantas dessas mulheres estavam na reunião luxuosa de Paulinha Lobão? Sem pudor, Lobão Filho mostra quem são as mulheres que ele e o grupo político ao qual pertence, pretendem ajudar. São as senhoras de sociedade, que, como diz o meu amigo César Bello,  desejam apenas continuar usufruindo das “mordomias” que o poder oferece.

O pior é o deboche, a audácia e o cinismo de Roseana Sarney e Lobão Filho ao dizerem que são essas as mulheres do Maranhão.

Fonte:Jornal Pequeno Publicado em 17/07/2014 às 12:16 por ligiateixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *