sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUES

Missa de 1 ano da morte de Jardem Sousa é marcada pela Emoção

DSC02388A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Paraibano, ficou pequena para tanta gente na tarde de domingo, 29 de junho, durante a realização da missa que marcou o primeiro ano de morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Jardem Sousa e Silva.

A missa foi marcada por muita comoção de familiares, amigos e autoridades políticas. Jardem Sousa foi homenageado com entrega de quadros, um banner, folhetos com sua fotografia  e leitura de textos e mensagens que relembraram a trajetória do político, falecido em 29 de junho do ano passado. O primo Rogério entrou no corredor da igreja levando um quadro com foto de Jardem até o altar, crianças parentes do ex-vereador levaram flores para os pais e a secretária da Câmara Municipal leu mensagem  dos parlamentares em homenagem ao ex-vereador.

DSC02387DSC02397A prima Clívian Moura, falou em nome da família ao ler uma mensagem de Dona Lúcia mãe do ex-vereador que destacava os momentos difíceis que passaram quando Jardem Sousa após o acidente que estava hospitalizado  em Teresina-PI: “…Hoje faz um ano quando entrei naquele hospital na esperança de que você estava bem, quando recebi a notícia que me deixou triste para o resto da vida. Como o tempo passa rápido, o tempo só não cura a dor e a saudade que sinto, a falta que você faz meu filho e essa dor é tão grande… NADA MAIS É COMO ANTES, POIS FALTA VOCÊ MEU FILHO, EM TODOS OS MOMENTOS DA MINHA VIDA, LEMBRO QUE MUITAS VEZES EU LHE DIZIA QUE TINHA MEDO EM LHE PERDER E SEMPRE LHE FALAVA QUE VOCÊ ERA UM PEDAÇO DO MEU CORAÇÃO, MINHA VIDA… e você respondia: “Mãe isso nunca vai acontecer, vou cuidar de você velhinha…” Mas o destino não quis assim…[…] Você meu filho foi dedicado, amável, carinhoso responsável, que onde chegava contagiava a todos com sua alegria e enfim o que não falta são adjetivos para você filho… As vezes me pergunto:O que eu fiz ou deixei de fazer para perder você e em tão pouco tempo perder também seu primo Renato?… que era para você como um irmão, mas sei que estão ao lado do Pai celestial. Que Deus tenha nos seus braços pelo filho maravilhoso que continua sendo, que é fácil falar de você, difícil é lhe esquecer… Mas sei, tenho certeza que estás em nosso meio. Saudades sempre. Te Amo!”.  A mensagem lida pela prima foi um dos momentos mais marcantes da celebração.

j5Emocionado e com a voz embargada, o  pai de Jardem, Sr. José do Geraldo disse que o momento era demais para tanta dor e que não tinha palavras para agradecer a cada uma das pessoas que os apoiaram nesses momentos difíceis da perda do único filho, lembrou-se da amizade de mais de 30 anos do Deputado Estadual Arnaldo Melo e sua esposa Valderez com a família e agradeceu a presença do casal na celebração da missa de um ano da morte de Jardem. Após a mensagem de José do Geraldo as pessoas foram abraçar o casal. A presidente da Câmara Municipal de Paraibano vereadora Ana Célia entregou um quadro com a foto de Jardem para Dona Lúcia mãe do ex-vereador. O Deputado Arnaldo Melo e Dra. Valderez foi dar o apoio e conforto a José do Geraldo que chorou muito. Pessoas de vários municípios estiveram na igreja e também foram consolar o casal.

Também estavam presentes na missa a prefeita municipal de Paraibano Sra. Aparecida Furtado, os vereadores Murilo, Jair e secretários municipais.

A missa foi celebrado pelo padre Ivan Gomes Brito e a liturgia teve como entrada de acolhida o canto “Tu Plantaste a Juventude” onde o refrão dizia: Um jovem custa muito pouco, um pouco muito de amor”

Os participantes da missa foram ao cemitério local onde fizeram visita ao túmulo do ex-vereador. Depois se dirigiram à casa dos pais de Jardem Sousa onde foram recebidos com um lanche.

Alí na casa a reportagem registrou  uma espécie de espaço de lembrança montado pela mãe  onde está escrito na parede: “Cantinho do Jardem” com fotografias de momentos marcantes da vida do filho. Reportagem e fotos exclusivas: Leo Lasan

j2j3

j1j6

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *