quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUE REGIÃODESTAQUES

Juiz Edmilson Lima toma posse na Turma Recursal de Presidente Dutra

juiz edmO juiz Edmilson da Costa Lima, titular da 1ª Vara da Comarca de Tuntum, tomou posse nesta sexta-feira (13) como membro titular da Turma Recursal de Presidente Dutra. A posse foi dada pela desembargadora Nelma Sarney, na sede da Corregedoria Geral da Justiça, nas presenças dos juízes auxiliares Tyrone Silva e Francisca Galiza, do juiz gestor de metas, Mário Marcio, e da juíza coordenadora dos juizados especiais, Marcia Chaves, que fez a leitura do Termo de Posse.

De acordo com juiz Edmilson Lima, existem cerca de 200 processos na Turma Recursal de Presidente Dutra. Ele destaca o desafio de assumir mais esta função e reforça seu compromisso de atuar para melhorar a prestação judicial na região. “Com a turma completa, daremos mais celeridade no julgamento dos recursos, oriundos de processos das leis que versam sobre os procedimentos de juizados”, declarou.

Nelma Sarney lembrou que um dos seus objetivos é fazer funcionar bem as unidades judiciais do 1º grau, que devem estar dotadas de pessoal para o bom andamento das ações. “As turmas recursais têm um papel fundamental na prestação jurisdicional. Com a distribuição dessas unidades nos polos judiciais o cidadão está tendo um resultado mais rápido dos recursos”, afirmou.

A juíza Marcia Chaves destacou a atuação do magistrado no desempenho da função judicante, com destaque para seu trabalho em relação aos processos de competência dos juizados especiais. Ela afirmou que a turma estará bem composta com a chegada do novo magistrado.jiz ed

São oito as turmas recursais compõem o Sistema de Juizados Especiais do Maranhão, uma em cada polo judicial.  Em Presidente Dutra, a unidade foi instalada no dia 12 de junho de 2013 e atende às comarcas de Barra do Corda, Buriti Bravo, Colinas, Dom Pedro, Fernando Falcão, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Eugênio Barros, Joselândia, Mirador, Paraibano, Passagem Franca, Santo Antonio dos Lopes, São Domingos do Maranhão, Sucupira do Norte e Tuntum. Além de Edmilson Lima, são titulares os juízes Ferdinando Serejo e Marcelo Oka

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *