Ex-cantor da Banda Calcinha Preta Diz Que Quer Ir Para o Céu e Que Satanás Usa o Mundo Gospel, Em Programas De Televisão.

Berg Lima Foto:Léo Lasan
Berg Lima Foto:Léo Lasan

O cantor Berg Lima, natural de Teresina no Piauí já fez sucesso em bandas de forró, como Caviar com Rapadura e Calcinha Preta, Mulheres Perdidas e atualmente é evangélico. O cantor esteve recentemente cantando e testemunhando na Praça Sérgio Coêlho a convite da Igreja Assembleia de Deus em Paraibano – MA. Berg Lima nos recebeu em no hotel onde se hospedou e nos concedeu uma entrevista falando da sua nova vida na época em que fez sucessos nas bandas que ele considera como “*seculares (*Para alguns: Coisas realizadas durante nossa existência no mundo, MUNDANAS ou PROFANAS, anteriores à comunhão para com Deus, ou seja, fora do ambiente de agrado das religiões.). Berg Lima já esteve no mundo da fama, que lhe proporcionaram sucesso e dinheiro e consequentemente uma vida cheia de coisas “mundanas” conforme ele relata na entrevista. Mas segundo ele em 2007 a sua vida “mudou”, após um encontro com uma revelação divina em seu quarto. (os quartos de hotéis onde se hospedava foram lugares de muito conflito interno, depressão e choro, e um grande vazio, confessou o cantor na entrevista) Entre os muitos depoimentos Berg Lima fala que os programas de auditórios na televisão brasileira são coisas do “Cão”, revela que os cantores famosos são presos à idolatria e tem medo de viver no anonimato, criticou os cantores gospel que usam a religião, mas não pregam a palavra de Cristo: “Então eles estão jogando na nossa cara, Satanás está jogando na nossa cara o mundo gospel… por que quando esses cantores gospel vão para uma TV Globo, ou outra televisão eles não falam de Jesus”, A entrevista com o ex-cantor da Calcinha Preta segue nas linhas abaixo.

 

Ver. Dênia Sá,Berg Lima, Pastor Vanderlei e Lindom Johnson  Foto:Lasan
Ver. Dênia Sá,Berg Lima, Pastor Vanderlei e Lindom Johnson Foto:Lasan

Léo Lasan: site Paraibano News.com: Berg Lima, nossos leitores tem curiosidades sobre você e da reviravolta em sua vida profissional, fale-nos sobre isso.

 

Berg Lima: Primeiramente quero  mandar um abraço a todos que fazem um trabalho maravilhoso no site que para mim é motivo de honra e alegria está na cidade de Paraibano, louvando, orando, pregando e testemunhando a presença de Deus… Sobre minha vida de mudanças, há nove anos que estou na presença de Deus, saí da Banda Calcinha Preta há oitos, larguei a banda em 2007, por ter viajado muito, o País, o mundo, fazendo shows com a Banda Calcinha Preta… Então faze oito anos que estou na presença de Deus glorificando, dando meu testemunho, fazendo o verdadeiro id do Senhor Jesus e é uma honra e satisfação… A gente que estava no mundo secular e agora estar na presença de Deus, resgatando vidas e salvando almas, isso é muito satisfatório, para quem não sabe eu passei  por grandes bandas aí do mundo secular, na Calcinha Preta ,Mulheres Perdidas, Caviar com Rapadura, mais de dez anos aí no mundo da fama, e hoje já sou um pastor consagrado, hoje vivo pregando a palavra do Senhor, já cinco anos de ministério e oito anos que sou evangélico, agora é a vez de Paraibano sentir a glória de Deus as pessoas vão ser impactadas da palavra do Senhor através do meu testemunho de vida…

 

Otoniel, Pastor Eliedson e Berg Lima  Foto:Facebook
Otoniel, Pastor Eliedson e Berg Lima Foto:Facebook

Léo Lasan: Berg a gente sabe que a religião evangélica avançou muito no país, porém muitas pessoas não compreendem quando um cantor de bandas secular passa a ser cantor gospel, eu queria que você falasse sobre isso até mesmo para que os fãs tenham uma visão realista do mundo da fama.

Berg: (suspiro…) Então… É muito diferente você estar no mundo secular, abrangendo multidões, etc… O mundo secular é completamente diferente da visão evangélica, a visão secular é mais material, a evangélica é espiritual… No mundo secular  a idolatria abrange todos os fatores, ela cega as pessoas, entendeu? Só eles acham que estão certos, só eles acham que vão para o céu, que são as pessoas mais corretas do mundo… Eles acham que nós os evangélicos não somos normais, que somos loucos, que não vivemos como pessoas normais… Peraí!!! Nós somos as pessoas mais normais do mundo, por que somos livres do pecado… Anormal é quem não pode ver um site pornográfico, quem não pode ver uma mulher casada, ou homem casado, quem não pode ver uma balada, quem não pode ver prostituição e vai atrás! Esses sim são anormais por que são presos a isso! Eles não conseguem conviver sem isso! Nós que somos cristãos…  A gente não tem mais essa vontade mundana… A Bíblia diz que aquele que está em Cristo Jesus, nova criatura é. As coisas velhas se passaram e se fez tudo novo!

Berg Lima Pregando em Catanhede-MA Foto:Otoniel Lima
Berg Lima Pregando em Catanhede-MA Foto:Otoniel Lima

Léo Lasan: Berg você que já passou por esse mundo da fama, da idolatria, quando foi que você percebeu e decidiu mudar a tua vida, seja ela profissional e espiritual? 

Berg no tempo da Calcinha Preta
Berg no tempo da Calcinha Preta

 

Berg Lima: Irmão a gente fala sempre assim… Ainda a pouco a gente estava conversando (em off)  sobre predestinação de pessoas escolhidas por Deus, então eu digo assim eu fui escolhido por  Deus, por que desde quando eu era do mundo secular a fama e o sucesso nunca encheu os meus olhos… É bom? É! É gratificante? É!… Mas não enchia os meus olhos, eu tinha algo vazio dentro de mim… Tentei descobrir em vários seguimentos que vazio era esse… E foi através do evangelho de Cristo que eu descobrir  que a causa do vazio que eu tinha,  era a falta de Jesus no meu coração, então na época  quando eu ficava no quarto de hotel eu tinha muita perturbação, muita depressão, chorava muito, naquele tempo eu não conseguia entender, por que eu estava na fama, comprava roupa nova, tinha carro do ano, cheio de mulheres, e me questionava o por que daquele vazio? Eu via que não era material, era espiritual… Então foi isso que me fez levar para o evangelho de Cristo.

 

Léo: Depois da tua mudança de estilo musical, o teu vazio foi preenchido ou ainda continua a tua busca?

 

Berg Lima: A minha busca agora é só ir para o céu… É fazer o verdadeiro ide, é buscar a presença de Deus, é me consagrar, é pedir para que Deus trabalhe no ministério dele que não é meu é dele, por que ele está me usando porque se eu não o quiser me tira e coloca outro… Mas o trabalho do Senhor  por mim não vai ser frustrado, então muitas coisas a gente não entende, o que Deus faz nas nossas vidas por que os planos de Deus ele faz o que for para não serem impedidos. Então aquele vazio que eu sentia, nem sei mais o que é isso. Hoje à noite em Paraibano (domingo 18) eu vou dar o meu testemunho completo, por que eu larguei o mundo secular, e mostrar que se eu quisesse eu podia está na fama… Está lá na igreja e está na fama, como tem muitos cantores aí que se dizem evangélicos entre aspas… Eu estou aí há cinco anos de ministério, vivendo totalmente da obra de Deus.

 

BERGLIMAALéo Lasan: Hoje quando você reencontra os velhos amigos das bandas, o que eles dizem a respeito dessa tua mudança?

 

Berg Lima: Depois que eu aceitei Jesus eu virei às costas para o mundo secular… Perdi o contato com eles, não ouvir mais músicas mundanas, só músicas evangélicas… Mas eles têm notícias minhas no facebook, nas redes sociais… E estão vendo o trabalhar de Deus, estão vendo que estou prosseguindo, continuando, que eu estou feliz… Já encontrei com um deles em aeroporto em São Paulo que me disse “Berg eu queria ter essa coragem que você teve… eu não tenho coragem de largar a banda, para viver no anonimato…” Então! Ele mostrou que era preso a idolatria, a ilusão da fama… É aquilo que está na Bíblia: “Muitos são chamados, poucos são escolhidos”…

 

Léo Lasan: Vamos falar dessa fama do gospel atualmente… Sabemos que muitos artistas vêm de famílias ou tradições religiosas, mas existem também muitos artistas que foram famosos no mundo secular e com a decaída do sucesso pularam para a música gospel, aproveitando-se de um sucesso passado… A pergunta é: Os cantores famosos que estão vindo para o mundo gospel seria pelo momento que a música gospel alcançou status e vende muito?

 

Flashe do Show de Berg Lima em Paraibano  Foto:Facebook
Flashe do Show de Berg Lima em Paraibano Foto:Facebook

Berg Lima: Olha só… Eu não digo isso não irmão! Por que eu também quero fazer sucesso… Se eu for dizer para você que eu não estou almejando que Deus me abençoe uma música que entre em vários e lares ímpios, traga pessoas, que meu cd venda, eu estaria  mentindo, sendo demagogo… Mas esse não é o meu foco. Meu foco é salvar almas… Mas é muito bom você ser reconhecido primeiramente por Deus e depois pelo homem… Eu creio assim, que esses artistas que você falou ainda não se libertaram. Para mim não foi fácil… Eu aceitei Jesus em um ano e só me converti no outro ano,  passei um ano ainda refletindo… Ontem eu estive em uma cidade (Pastos Bons) onde antigamente  fui fazer um show com Calcinha Preta, mas lembro que cheguei  na cidade me hospedei e fui procurar uma igreja… Eu sempre fazia assim, eu estava procurando igreja e só depois eu ia fazer o show… Mas tem deles que a fama sufoca, a Bíblia fala da parábola do semeador: Uma semente caiu no espinho, a outra na pedra, a outra numa terra funda e a outra em uma terra boa, a semente que caiu no espinho cresceu e os espinhos sufocaram, é justamente a fama, o glamour, a soberba do mundo, então sufoca, é superficial, você viver e dizer que é evangélico e vai se rebolar em cima de um palco, eu falo logo nesse sentido, qual é o testemunho que  vai dar perante as pessoas ? Como é que vai dar o teu testemunho sabendo que você mudou que vive pela fé, diz que é evangélico e está no palco cantando para as pessoas se prostituírem? Essa pessoa só pode ter aceitado Jesus, mas não se converteu!  Aceitar Jesus todo mundo aceita. Agora se converter… Jesus diz assim “Aquele que vier após mim renuncia a si mesmo, toma sobre si a sua cruz e segue” Então eles vieram só após Jesus mas não se renunciaram e não estão seguindo ele com a cruz.

 

Berg Lima durante entrevista em Paraibano   Foto:Lasan
Berg Lima durante entrevista em Paraibano Foto:Lasan

Léo Lasan: Berg você esteve em dois mundos como mesmo disse, antes com as bandas famosas no mundo secular e agora no mundo mais espiritual… Quando você estava no mundo secular você percebia toda uma influência da mídia em cima da questão que não condizem com o evangelismo, incentivo exacerbado sobre  sexo, relacionamentos extraconjugais, etc. A grande mídia atualmente está preparada para abrir espaço para o mundo gospel, evangélico?

 

Berg Lima: Eu sempre digo como o grande pregador Silas Malafaia: “O meu avô, o meu pai quando eu ainda era pequeno dizia- Que a televisão era do cão – De tantos eles falarem que a televisão era do cão ficou realmente pro cão. Hoje para um evangélico ter um espaço na televisão, só o sangue do cordeiro. É tanto que hoje em dia eles não estão dando espaço aos evangélicos e sim ao mundo gospel, que é o que está dando dinheiro, está entendendo? Então eles estão jogando na nossa cara, Satanás está jogando na nossa cara o mundo gospel… por que  esses cantores gospel vão para uma Globo, ou outra televisão eles não falam de Jesus, eles não pregam, não podem falar! Não pode! Só canta e acabou! Fala da Fé e pronto! E vai embora… Eu acho isso errado… Eu creio se um dia Deus me colocar lá, pode ter certeza amigo, Deus vai me usar e nesse dia eu vou estar preparado por que ou eu vou ser expulso da televisão ou  muitos demônios vão se manifestar, mas alguma coisa vai acontecer.

 

DSC_0009Léo Lasan: Com todo o avanço no crescimento da igreja evangélica, o Brasil é um país predominantemente católico, nas tuas viagens você percebe que essas barreiras de denominações religiosas estão sendo quebradas, como você tem observado esse cenário religioso?

 

Berg Lima: Amigo é a palavra do Senhor que está se cumprindo, passa céus e terra mas a palavra de Deus, permanece para sempre… e a religião está apagando aos pouquinhos, o evangelho de Cristo vai sendo pregado em todo o mundo e quando pegar em todo o mundo, aí vai vir realmente a volta do Senhor Jesus e eu estou esperando esse dia, pode ter certeza, ansioso mesmo…

 

Leo Lasan: Berg como é que estão os shows na nossa região e qual a avaliação sobre esses eventos nesses lugares?

 

Berg Lima: Pense! As pessoas estão me recebendo muito bem! O Otoniel o agenciador que está me agendando, é um homem muito conceituado, homem de Deus, ele está fazendo essa turnê, fizemos há três meses, estamos de volta, vou passar mais um período aqui, e está sendo muito gratificante, muitas almas se convertendo, ontem mesmo estivemos em Pastos Bons e foi muitas bênçãos, hoje aqui em Paraibano e amanhã em Bela Vista, vou ficar até o final do mês fazendo a obra de Deus e o nome do Senhor vai ser glorificado, é o nome dele, não sou eu, estou sendo usado e vou buscar e buscar, após essa entrevista vou dobrar o joelho, ficar em silêncio e Deus vai derramar  bênçãos…

 

Evangélicos no show de Berg em Paraibano
Evangélicos no show de Berg em Paraibano

Léo Lasan: Berg obrigado e por favor deixe sua mensagem para os nossos leitores.

 

Berg Lima: Eu agradeço a todos e a palavra do Senhor, quero deixar através do livro de Isaias, capitulo 55. Vers. 6: “Buscai ao Senhor enquanto se pode, invocai-o quando ele está perto, deixe o ímpio com os seus pensamentos entenda-se com seus maus costumes aproximai do Senhor por que a palavra do Senhor diz que os pensamentos de Deus são os nossos pensamentos”.

3 comentários em “Ex-cantor da Banda Calcinha Preta Diz Que Quer Ir Para o Céu e Que Satanás Usa o Mundo Gospel, Em Programas De Televisão.

  • 22/05/2014 a 4:17 PM
    Permalink

    Gostaria de parabenizar de coração ao meu amigo Leo Lasan, grande jornalista, pela entrevista, excelente, até penso em fazer uma matéria em minha coluna semanal do Diário de Balsas sobre esse assunto e tendo esta entrevista como referência. Parabéns, valeu de coração.

    Responder
  • 19/09/2014 a 3:12 PM
    Permalink

    Boa Tarde Léo Lasan quero te dar os parabéns por seu site que vem trazendo ótimas reportagens para todas as pessoas ficarem bem informadas das noticias.
    E quero destacar esta matéria que você entrevistou o cantor Berg Lima muito linda esta entrevista que Berg Lima deu para o seu site gostei muito.

    Peço por favor Léo Lasan o sua autorização se eu posso postar esta reportagem do Berg Lima no meu Blog que eu tenho que se chama Encontro com Deus e desde já convido o senhor para conhecer o Blog Encontro com Deus http://blogencontroscomdeus.blogspot.com.br/

    Agradeço mais uma vez o senhor Léo Lasan por este grande site que Deus te abençoe você e sua familia cada dia e mais fiquem com Deus.

    Luciano – Blog Encontro com Deus

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *