terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUESNotas curtas

Formatura de Policiais Militares Acontecerá Nesta Sexta-Feira (21) em São João dos Patos.

Major Emerson Bezerra, Prefeito Waldênio e Vereador Jardel na aula inaugural de formação de PMs
Major Emerson Bezerra, Prefeito Waldênio e Vereador Jardel na aula inaugural de formação de PMs

Há seis meses, mas precisamente na manhã d0 dia 8/10/2013 , a 6ª Companhia Independente sediada na cidade de São João dos Patos/MA, realizou a solenidade de aula inaugural do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Maranhão, com a presença de varias autoridades. A solenidade aconteceu no auditório do Colégio VALMAR, e foi prestigiada por familiares dos alunos do Curso de formação, bem como, varias autoridades civis, eclesiásticas e militares, entre elas o tenente coronel Lizandro, comandante do 3º BPM da cidade de Floriano Estado do Piauí. Os 45 alunos do curso de formação de soldados vieram de várias cidades do Estado Maranhão e dos Estados do Piauí, Pernambuco, Ceará e São Paulo.

Major Emerson Bezerra  Foto: Leo Lasan
Major Emerson Bezerra Foto: Leo Lasan

Nesta sexta-feira dia 21/02/2014, o comandante da companhia, major Emerson Bezerra da Silva, estará promovendo solenidade de formação desses soldados. O evento acontecerá na parte da manhã e os convites já foram entregues a diversas autoridades. O editor deste site foi convidado para cobrir a solenidade.

o major Emerson Bezerra da Silva assumiu, o comando da 6ª Companhia Independente (6ª CI), em janeiro de 2013, em substituição ao major Schneyder Almeida da Silva que estava há quatro anos no comando.
Na ocasião , o major Schneyder em discurso de despedida destacou as dificuldades e desafios que tivera durante o seu comando. Também falou dos avanços e parcerias firmadas para o bem da região, bem como o apoio imprescindível da sociedade patoense para o êxito das ações. “Aqui posso dizer que aprendi mais do que ensinei…hoje estou mais qualificado para enfrentar novos desafios. Busquei valorizar o trabalho dos policiais e melhorar a estrutura física da companhia. Obtivemos resultados positivos no combate ao crime ”. Disse o oficial.
O major Emerson Bezerra  (novo comandante) também discorreu sobre seu grande desafio de comandar uma região de relevante valor socioeconômico para o Maranhão. “Estamos diante da nobre missão de comandar a região do médio sertão maranhense formada por dez municípios… para o engrandecimento e êxito do nosso comando, trabalharemos em parceria com a comunidade, desenvolvendo políticas públicas e ações pró-ativas de forma a evitar que os delitos aconteçam”. Destacou o major Emerson Bezerra.

Major Emerso e Dep. Arnaldo Melo  Foto: Léo Lasan
Major Emerso e Dep. Arnaldo Melo Foto: Léo Lasan

Um ano depois, (2014) o comandante da 6ª Companhia Independente, major Emerson Bezerra tem se destacado como um excelente estrategista tanto no campo social quanto político. O comandante inovou o comando criando novas formas de comunicação mais interativa entre a PM e a população. Foram iniciativas do major Emerson a criação de uma página de internet no Facebook, instalações de celulares com números exclusivos em viaturas da Polícia, para que a população acione os serviços da polícia, criação do Serviço de Inteligência sob o comando do cabo Lopes e do cabo Júlio. O comandante está sempre presente em eventos  de autoridades e da sociedade. Outra característica do comandante é a sua facilidade de acesso. Humilde e muito bem educado, o comandante tem aproximado a comunidade  da Polícia facilitando o diálogo como forma de interação  e convivência, o que resulta em credibilidade, aproximando ainda mais o poder de segurança aos cidadão. O combate ao crime tem sido aplicado, mesmo com algumas dificuldades, devido ao pequeno efetivo policial e a extensão geográfica da região, que engloba mais de 15 municípios muitos deles com difícil acesso. Projetos sociais como a formatura de alunos do curso do  PROERD (Programa Educacional de Resistência às
Drogas e à Violência) em agosto de 2013 na cidade de São João dos Patos e em novembro passado em Sucupira do Riachão, realizando palestra em escolas e em Campanhas de Combate às Drogas, e também realizando reformas no quartel da PM e conseguindo veículos e motos para os PMS. Em nossa região o trabalho da PM da 6ª CI é reconhecido pela população. A Força Tática é respeitada e consegue controlar a violência na região. Os resultados do comando de major Emerson a frente da 6ª CI, tem sido elogiado pela comunidade do médio sertão maranhense.

majorNesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, mais um exemplo do compromisso do major, o de ampliar o efetivo policial na região, com o objetivo de trazer mais segurança e tranquilidade para a população. A conclusão do curso para Soldados em São João dos Patos. A solenidade acontecerá a partir das 8 horas, no Quartel da PM e o Baile de Formatura acontecerá as 21 Horas na AABB dde São João dos Patos. São 41 novos soldados, formados, que serão distribuídos em diversas cidades da região. Para Pastos Bons estão previstos a ída de 10 PMS, para Nova Iorque e para Paraibano mais 10. Este editor esteve como o comandante Emerson, na manhã desta quarta-feira (19) em Pastos Bons, onde recebeu as informações. Na ocasião major Emerson, informou que esse efetivo estará nessas cidades no período do carnaval e logo depois da festa momesca, em seguida será feito uma avaliação ou implantação de reestrutura de espaços físicos para acomodação desses soldados nas cidades citadas. Outra informação, o major Emerson disse que a PM estará fazendo blitz em Paraibano  nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *