quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

Incêndio em prédio do Conselho Tutelar de Paraibano

Incêndio no Conselho Tutelar de Paraibano Fotos: Erinaldo Brito
Incêndio no Conselho Tutelar de Paraibano Fotos: Erinaldo Brito

Um curto-circuito em uma tomada onde estava plugado um aparelho de televisão provocou um incêndio no prédio do Conselho Tutelar de Paraibano nesta quarta-feira (05/02). O fogo teve início por volta das 12 horas quando funcionários do local saíram para almoçar. A conselheira tutelar Sra. Lucivânia relatou ao radialista Erinaldo Brito (que fotografou o incêndio), que no período da manhã sentiu cheiro de queimado, mas imaginou que fosse fogo em um pequeno lixo nos fundos do prédio e não teve a curiosidade de verificar. Lucivânia disse que foi surpreendida por um telefonema em casa no horário do almoço e rapidamente se dirigiu ao local, onde moradores estavam apagando o incêndio com baldes de água. Para a conselheira o incêndio pode ter sido provocado por uma tomada que liga a televisão. Conforme o site noticiasdeparaibano.com, a primeira pessoa a notar o incêndio foi um vizinho que mora ao lado do prédio do Conselho Tutelar: “Ao ver o grande volume de fumaça negra saindo do prédio, comuniquei aos conselheiros, depois arrebentei a porta e comecei a jogar água nos eletrodomésticos que estavam incendiados…” declarou Elton Rêgo.

Populares que passavam nas imediações do prédio do Conselho, localizado na Avenida Vicente Ferreira e vizinhos ajudaram a apagar o incêndio, em poucos minutos o carro pipa da prefeitura e Polícia Militar também chegaram ao local para ajudar. A Polícia Militar fez vistoria.

fotos: Erinaldo Brito
fotos: Erinaldo Brito

Há menos de uma semana (31/01) o 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Balsas, esteve em Paraibano fazendo inspeção preventiva de proteção contra incêndios nas casas noturnas e de eventos da cidade. O prédio do Conselho Tutelar não consta da lista dessa inspeção.

Informações de populares dão conta que também na semana passada uma carreta pegou fogo em frente a um posto de combustível na Br 135 e que os funcionários do local , no momento do incêndio tiveram que interromper o abastecimento de veículos como prevenção a maiores riscos de incêndios.

RISCOS NA REGIÃO

O blog Paraibanomanews, atualmente site Paraibano News.Com, já denunciou esse tipo de acidentes e criticou a falta de uma corporação de bombeiros na região. Em caso de incêndios como esses, os riscos são incalculáveis, haja vista o corpo de bombeiros mais próximos estão há mais de 300 kms. de distância. Também na região não existe brigada de incêndio e nem grupos preparados para esse tipo de acidente.

Fotos: Erinaldo Brito
Fotos: Erinaldo Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *