sábado, abril 20, 2024
DESTAQUESNOTÍCIAS REGIONAIS

Quadra de esportes de São João dos Patos está abandonada

DSC_0842

O site do professor Hilton Franco divulgou nesta quarta-feira 05/02/2014, o lado da administração pública daquele município que a mídia patoense faz questão de ignorar. O descaso do prefeito Waldênio Sousa (PMDB) com o lazer e esporte para juventude é de decepcionar no ano em que o Brasil tanto fala em esportes.  A poucos metros de uma das secretarias ( Comunicação) do prefeito e ao lado de uma das mais importantes escolas da cidade e no canto de sede da gerência regional de saúde, uma quadra poliesportiva,  há mais de ano está danificada e totalmente abandonada (alô secretária Delzuita!). O blog Paraibanomanews esteve há poucos meses em São João dos Patos para fazer uma matéria sobre o mercado público daquela cidade (veja matéria acessando o link;paraibano-maranho-paraibanomanews.blogspot.com.br/2013/12/a-vergonha-de-sao-joao-dos-patos.html) e também tinha constatado a situação da quadra, assim como registrou a questão do lixão daquela cidade, que se intitula a “Rainha do Médio Sertão”. O patoense Dr. Waldênio que tem formação médica, sabe que esporte é saúde, que higiene é saúde e que lixão não é saúde, mas longe das salas e consultórios médicos, o prefeito tem relegado esses bens tão importante para os moradores de São João dos Patos. Waldênio tem se preocupado mais em denegrir a imagem do ex-prefeito Zé Mário do que dá atenção para a saúde de seus conterrâneos. Veja a matéria do blog do Hilton Franco abaixo.

Em 2013, a prefeitura de São João dos Patos recebeu só do Governo Federal uma bolada de R$ 34.809.930,25. Já em janeiro de 2014, a bolada começou com R$ 3.039.227,85

DSC_0842

DSC_0846

Ter uma quadra perto de casa é tudo que a criançada e os jovens querem para poderem se divertirem. A quadra existe, contudo está completamente abandonada pela prefeitura de São João dos Patos-MA.

Sem iluminação, sem traves metálicas  e com  alambrados danificados, a área de lazer localizada na rua Gonçalves Moreira, na praça 31 de Março, está desativada.

O descaso da prefeitura, administrada pelo prefeito Waldênio da Silva Souza (PMDB) é evidente com o esporte.

Com o slogan ‘Governo Interativo’, nota-se que o prefeito ainda não interagiu com o esporte.

Fotos: Hilton Franco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *