terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUE REGIÃO

Pastos Bons-MA: Município é contemplado para o Programa “Cidades Digitais”

cidadesdigitaisPrefeitura de Pastos Bons, após ter sido contemplada no Programa “Cidades Digitais” e formalizado o compromisso com o Ministério da Comunicação, se prepara para modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos da cidade.

Entendendo o Programa Cidades Digitais.

O Programa Cidades Digitais modernizará a gestão e o acesso aos serviços públicos em Pastos Bons. Para isso, será construída uma rede de fibra óptica que possibilitará a conexão entre os órgãos públicos municipais, além do acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.

O projeto incluirá a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como serão capacitados os servidores municipais para o uso e gestão da rede que será implantada.

Outra ação do programa Cidades Digitais será a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e a rodoviária.

Em 2013, o Cidades Digitais foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, o que assegurará um reforço no orçamento do município. Este  projeto conta, entre outros, com a parceria do Ministério do Planejamento, da Telebras, do Inmetro e do BNDES.

Parabéns a Prefeita Iriane e sua equipe administrativa pela iniciativa, pois como se sabe o programa só contemplaria municípios com mais de 50 mil habitantes, mas a equipe de Iriane Gonçalo, não medindo esforços conseguiu trazer para nossa cidade mais essa vitória. Parabéns a toda equipe!

Para saber mais sobre o programa “Cidades Digitais” acesse o site http://www.mc.gov.br/inclusao-digital/acoes-e-programas/cidades-digitais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *