sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUESNotas curtas

BELÁGUA NO MARANHÃO DEU A MAIOR VOTAÇÃO PARA DILMA.

belagua ma 1 marrapaO resultado da votação de Dilma no Maranhão surpreendeu principalmente os paulistas. Digo isso em tom de ironia. Boa parte dos eleitores racistas do sudeste, há pouco menos de um mês xingaram os nordestinos nas redes sociais acusando-os de serem os culpados pelas vitórias do PT. Depois de ontem o ódio sem noção de alguns eleitores do sudeste deve ter aumentado. Tudo porque com a falta de água em São Paulo, a cidade que mais deu voto para a mineira Dilma fica localizada entre os lençóis e o cerrado  maranhenses (e não no semiárido como afirmou  um jornal de sampa) e é conhecida pelo nome de Belágua… Pura ironia? Ou deu água nas urnas?  Ou São Pedro é maranhense e não torcedor do São Paulo… Ou o sertão vai virar mar… Como eu citei em matérias anteriores, onde há miséria o PT ganha. Os únicos que tem raiva do PT são os prefeitos dessas cidades que não conseguem competi com as benesses dos Programas Federais, que chegam direto nas contas da plebe. Queriam eles (os prefeitos) surrupiar as cédulas e distribuir as moedinhas. Mas o PT foi mais esperto e modernizou a forma de distribuir esmolas. Enquanto isso, tem farinha mais falta dentista para melhorar o sorriso daqueles que agora segundo o Governo saíram da linha de baixo da misério e estão agora em cima da linha da pobreza. Até que o PT venha com o trem e passe por cima. Genuíno e Zé Dirceu já mostraram isso e Roseana Sarney deixou esses municípios à vontade para se acabar. O PMDB nunca gostou desses assistencialismo do PT e Roseana politicamente é filha do PMDB, a coisa piorou na la sarneysista depois que Dilma e Lula não deram a mínima para o Maranhão nessas eleições, pois não pisaram as sandálias nos torrões do Bumba-meu-boi, mas os maranhenses se vingaram e como são católicos ofereceram a outra face para receber o tapa, como diria a Bíblia. Agora o PT vai ter que se pronunciar quanto a esse carinho sadomasoquista dos maranhenses. Pobres e iludidos maranhenses.

Rua de Belágua Foto: Clarisse Carrami G1
Rua de Belágua Foto: Clarisse Carrami G1

Mas vamos ao que também interessa. Onde fica Belágua? O município de Belágua fica a 280 kms de São Luis, a população não chega a 7 mil e o prefeito Adalberto Rodrigues é do PT. O IDH é de 0,512 , o problema de abastecimento de água não chega a ser o que está acontecendo em São Paulo, porém se o Bolsa Família um dia acabar o município corre o risco de ir junto com o Programa. Como muitos Belágua é mais um dos muitos municípios do Maranhão que sobrevive à miséria (legado dos $arney$)graças aos benefícios dos Programas Sociais implementados pelo PT há 12 anos no  Governo Federal. Mais da metade dos moradores dependem do Bolsa Família. Com um cenário desses não foi nenhuma surpresa a votação em Dilma, que chegou a quase 94% dos votos, naquela cidade que não tem saneamento básico.

Para completar o caos  só falta os políticos maranhenses, aqueles que nunca foram a Belágua dizer que a expressiva votação de Dilma no Estado mais miserável da nação, foi resultado do trabalho deles. Pelo menos em Paraibano, não foi… depois do primeiro turno quando foi definido a eleição estadual, nenhum político local fez bulhufas nenhuma em favor de Dilma ou Aécio. Não pediram votos, não fizeram propagandas, não fizeram absolutamente nada. Na noite deste domingo, quando Dilma venceu, apareceu carro de som com a música de Dilma que os paraibanenses nem sabiam o refrão, pois nunca tinham ouvido a música… Mas os “iluminados” da política local, soltaram foguetes, levaram carro de som para as ruas e teve até bandeiras da Dilma e um monte de jovens alienados gritando “Diiillmaa”, parecia mais o Barney do desenho animado  Flintstones gritando “Viiiiillllmaaa”, como diria Robin parceiro do Batman:”Santa ignorância!”… Como a política é feita de hipocrisias, a união que Dilma pediu em seu discurso está ameaçada pela falsidade dos representantes do povo, que sem saber são professores dos eleitores. Bela lição política estão repassando ao seu eleitorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *